VOCÊ JÁ TEM SITE? SABE QUAL A IMPORTÂNCIA DE TER UM?

VOCÊ JÁ TEM SITE? SABE QUAL A IMPORTÂNCIA DE TER UM?

 

VOCÊ JÁ TEM SITE? SABE QUAL A IMPORTÂNCIA DE TER UM?

Podemos definir site como um conjunto de páginas hospedado em um servidor da internet que pode ser acessado através de um domínio (endereço eletrônico visitado por um navegador). Ele tem a característica de utilizar hiperlinks para proporcionar ao usuário a navegação pelas páginas.

Vantagens de estar na web

O site expõe você ou sua marca de maneira simples e barata. Pessoas do mundo todo chegarão até ele. Por ser completamente flexível, uma página pode ser modificada para você apresentar o que tem de melhor, e da melhor maneira possível. Além disso, o seu site estará “no ar” durante 24 horas por dia.

Os custos de mantê-lo são tão baixos que qualquer pessoa pode ter um domínio personalizado. Para quem quer fazer publicidade, trata-se de um meio extremamente barato, pois dispensa impressão, contratação de agência, divulgação manual e outras demandas que custam muito dinheiro.

Através da integração com as redes sociais, você pode aumentar o fluxo de visitas do seu site ao divulgá-lo para seus amigos e seguidores. E com a aplicação de técnicas de SEO, você poderá posicioná-lo no Google, fazendo com que ele apareça ao seu potencial público quando esse fizer pesquisas nesse buscador.

A importância de sites para empresas

Ao ter um site na internet, você aumenta o número de potenciais clientes. Dependendo do que você comercializa, poderá vender para o país inteiro, ou até mesmo para o mundo. Uma das vantagens é que, por ser um meio de comunicação bastante democrático, a internet permite que pequenas empresas concorram de maneira justa com as grandes.

Além disso, antes de fazer alguma compra, os usuários costumam pesquisar na internet sobre a empresa em questão. Você já deve ter feito isso. Por essa razão, o negócio terá melhores resultados se tiver informações relevantes, como contato, fotos, vídeos, promoções e muito mais.

O site também é uma excelente forma de interação e relacionamento com o cliente. Você pode criar um canal de atendimento ao consumidor, responder dúvidas além de fazer vendas.

Outra vantagem que já citamos é a economia. Não é caro manter uma página no ar, ou desenvolvê-lo e o retorno pode ser muito alto. Além disso, a divulgação praticamente não tem custos. E mesmo que você contrate uma agência de marketing digital, ela costuma cobrar menos do que as de marketing tradicional.

Você pode, ainda, divulgar informações de interesse do seu público-alvo, coisas que complementam o seu serviço ou produto, através de dicas em um Blog, por exemplo.  Assim o público acessará seu site com frequência por estar interessado no conteúdo, e acabará conhecendo a sua marca. Atravé do site você também consegue obter informações importantes para sua estratégia de marketing, com os interesses dos clientes, a faixa de idade, o comportamento dele na página entre outras informações muito relevantes.