5 Dicas para organizar suas atividades de trabalho

5 Dicas para organizar suas atividades de trabalho

 

5 Dicas para organizar suas atividades de trabalho

Chega uma hora no mês que você se depara com projetos atrasados, tarefas que são constantemente adiadas e você não faz ideia do que fazer para se livrar das pendências e impedir que esses problemas se repitam. Nossa primeira dica, quando você estiver nessa situação é parar tudo e resolver as pendências, delegue aquilo que puder, peça ajuda e exclua coisas que podem ser excluídas.

Agora que você pode recomeçar, vamos dar dicas para que você não chegue na mesma situação deplorável novamente.

 

Identifique suas atividades

Quais são os projetos que você está trabalhando no momento? Que atividades você desempenha para cada cliente? Que atividades precisam ser repetidas todos os dias? Tomando conhecimento de tudo que você faz ficará mais fácil realizar as demais dicas e permite que você negue novas atividades de modo a não prejudicar as que estão em andamento ou pedir ajuda se não der conta sozinho.

 

Crie uma rotina

As atividades que você precisa desempenhar todos os dias, como responder e-mails, podem ser agrupadas em determinados horários do dia, de modo que você não se esqueça delas mas ainda assim possa se dedicar aos demais projetos. Determinando sua rotina, com horários do dia para cada atividade, você garante uma ordem para cada coisa além de determinar prioridades.

 

Escolha um ferramenta de organização

Guardar tudo na cabeça, por mais que você tenha uma boa memória, pode não ser a melhor alternativa, por isso escolha a ferramenta de organização que mais de adéqua ao seu dia a dia. Pode ser um aplicativo no celular, a agenda tradicional ou métodos mais recentes com Bullet Journal ou Planner. Não importa o que você escolha e sim que você o mantenha atualizado e sempre junto de você.

 

Arrume seu local de trabalho

Um ambiente de trabalho organizado ajuda na sua concentração e produtividade, por isso certifique-se de que todos os papeis que estão na sua mesa precisam estar lá e se podem ser organizados de alguma forma. Assim como coisas demais na mesa podem atrapalhar, não ter coisas que você usa com frequência nela pode prejudicar ainda mais.

 

Hora de trabalhar

Não vai adiantar fazer todos os passos anteriores e simplesmente começar a protelar as atividades de trabalho. Assim, tendo tudo em ordem não perca tempo e comece logo pela atividade do topo da sua lista, concentre-se com música, talvez, e foque na atividade até passar para a próxima.

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