A IMPORTÂNCIA DE SER VISTO

A IMPORTÂNCIA DE SER VISTO

 

A IMPORTÂNCIA DE SER VISTO

Após todas as dicas que demos para quem quer abrir um negócio, a divulgação é a mais

importante após a ideia sair do papel. Ser visto por possíveis clientes é a única forma de

criar boas oportunidades de vendas e assim garantir a subsistência do negócio e fazê-lo

crescer.

Com a Globalização e o advento da tecnologia, ser visto se tornou algo acessível e com

um alcance muito maior. Mas da mesma forma que a tecnologia dá direitos iguais aos

empreendedores, a concorrência se tornou cada vez mais acirrada e com isso “ser visto”

apenas por ser não é mais suficiente.

Como aparecer na internet

No marketing tradicional, as empresas montavam sua estratégia de comunicação e

anunciavam nos meios disponíveis da época, Rádio, Televisão, Revistas e Jornais. Havia,

invariavelmente, uma conexão entre a ação e o plano de marketing.

Na internet também é possível adotar essa tática tradicional, sendo apenas necessário

atualizar o meio de comunicação escolhido. A empresa pode colocar propaganda em um

site ou anúncio em um vídeo no YouTube. São mídias mais baratas levando-se em conta

o alcance delas e a possibilidade de escolha entre varias opções de acordo com o a

diversidade do público que se quer alcançar.

Seguindo essa linha, as redes sociais abrem uma nova perspectiva na visibilidade dos

negócios, sendo também de baixo custo e disponível para diversas táticas de divulgação.

O Facebook é um ótimo exemplo pois permite dizer um “oi” para atuais e futuros clientes

ligados por afinidades e interesses em comum com a marca.

Inbound Marketing

A última moda é, sem dúvida alguma a utilização do Inbound Marketing, que se vale do

Marketing de conteúdo para fazer com que a empresa seja vista.

O Marketing de conteúdo é a tentativa de capturar novos clientes a partir dos conteúdos

divulgados nas redes sociais e disponíveis aos mecanismos de busca. O Inbound

Marketing é a tentativa de multiplicar o número de pessoas que terão acesso a esse

conteúdo. Ele usa as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para referenciar o

conteúdo dos blogs, sites de compra e institucionais nos mecanismos de busca. Esse é

um caminho muito útil porque está especificamente voltado para oferecer sucesso nessa

primeira parte do processo de venda que é chamar atenção.

É importante ressaltar, contudo, que uma boa divulgação não garante a venda, ela

necessita de questões básicas, como um bom produto ou serviço, boas condições de

pagamento e de atendimento ao cliente.