O Instagram vem ao longo dos anos se consolidando como uma das Redes Sociais mais utilizadas no mundo, favorita dos usuários para postar suas fotos pessoais e com grande potencial de uso pelas empresas tanto para divulgar produtos e serviços quanto para estreitar laços com os clientes.
Pensando nisso separamos 4 dicas para ajudá-lo a utilizar as diversas ferramentas que ele oferece.
Postagens diárias
Para os algoritmos do Instagram, consistência significa muito, por isso ter uma frequência de postagens é importante. Há recomendação para postagens diárias mas você pode intercalar um dia com postagem e um dia sem.
Bastidores
O público gosta de conhecer os bastidores das empresas, isso gera diversos gatilhos mentais nele que auxiliam na venda e a ferramenta chama Stories é perfeita para isso. Lá você posta imagens e vídeos que ficam disponíveis por 24 horas mostrando o seu dia a dia, dando dicas, passando conteúdos de interesse da audiência e o que mais você achar relevante para seu público. Não é necessário grandes produções, como nas postagens do Feed, aqui o natural é mais indicado.
Vídeos no IGTV
Recentemente o Instagram disponibilizou essa ferramenta para postagens de vídeo com o celular na vertical, diferente do tradicional horizontal. Aqui é mais uma opção para você mostrar conteúdos únicos, como um tour pela sua sala, ou mostrar melhor um produto e a utilidade dele.
Vídeos ao vivo
A grande diferença das Lives para o IGTV é que na Live você interage em tempo real com seu público, que manda mensagens, mostra sua opinião sobre o que está vendo e estreita mais os laços com seu negócio. Fazer o lançamento de um produto utilizando essa ferramenta é uma boa sugestão de uso dela, já tirando as principais dúvidas dos potenciais clientes em primeira mão.