Dê uma pausa

Dê uma pausa

 

Dê uma pausa

Encerando os textos do blog de 2017, ano em que começamos esse canal de comunicação, passando várias dicas e abordando diversos assuntos, hoje, queremos que você, empresário, entenda a importância que o recesso de fim de ano tem para você e não apenas para os seus funcionários.

Nós, empresários, dificilmente conseguimos tirar um período de férias, e para aqueles que tem uma equipe muito pequena ou são empreendedores individuais isso é quase impossível. Por isso, o recesso de fim de ano é um período que somos obrigados a parar pois o comércio como um todo se recolhe (dependendo da sua área de trabalho, claro). Esse período pode e deve ser muito bem utilizado para descansar. Sim, descansar.

Se você acompanhou nossos textos, tudo o que precisava fazer já foi feito, a análise do ano (leia aqui), planejamento de 2018 (leia aqui), organização de documentos (leia aqui) e planejamento para o começo do ano (leia aqui) (se não fez ainda, dá uma olhada nos textos que ainda dá tempo!). E o que você realmente precisa agora, depois de um ano cheio de muito estresse é de descanso para recarregar suas baterias para aguentar tudo que virá em 2018.

Gosta de praia? Viaje com a família. Prefere montanhas ou o frio? Escolha um lugar e vá, mas se você está em período de contenção de gastos (quem não está, não é mesmo?!) passeie pela sua cidade ou cidades vizinhas, faça programas diferentes em casa com a família. Você pode se divertir e descansar de muitas formas, seja criativo.

Um dica muito importante: Se no meio do seu descanso surgir uma ideia muito boa relacionada ao seu trabalho, anote em um local seguro e continue descansando, você pode tomar providências sobre isso depois.

Este período de pausa merecida vai ajudar também em sua harmonia com a família e amigos, relações que precisam de sua atenção para funcionarem bem.

Mas lembre de reservar um tempo para você, aproveite e nos vemos em 2018.

A Work Center, especializada em Escritórios Compartilhados, possibilita a locação de um escritório completo no Centro de Florianópolis a partir de R$ 90,00 mensal, contando com serviços adicionais de Secretária e Assistente virtual, Registro de Endereço Empresarial e Fiscal, além da contratação de número de Telefone fixo e outros serviços que podem auxiliar sua empresa.

 

Entre em contato com nossa equipe e saiba como podemos ajudá-lo (a).