ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

Faxina de Fim de Ano?

 

 

O fim de ano é famoso por aquele momento em que as famílias fazem uma mega limpeza na casa, colocam a decoração de Natal e deixam tudo preparado paras as festas e para o novo ano que está chegando.

 

Seguindo essa linha de abrir espaço para novas coisas, sugerimos que você aplique esse princípio de limpeza geral aos seus documentos, sejam eles pessoais ou de trabalho, mantendo apenas aquilo que precisa ser guardado.

Mas onde você vai guardar esses documentos? Fazer apenas a seleção do que fica ou é jogado fora é o primeiro passo, o segundo e mais importante é como você vai guardar esses documentos de forma que eles fiquem seguros e que você os encontre facilmente quando precisar.

 

Para uma boa organização do que você vai manter, separe cada documento por categorias: contas de luz com contas de luz, contratos de clientes com contratos de clientes e assim por diante. Se você separar por data fica mais organizado ainda e você consegue identificar se está faltando alguma coisa.

 

Agora que você tem tudo em pilhas organizadas por datas, coloque cada tipo de documento em pastas e etiquete. Você vai se sentir melhor quando acabar e ver a quantidade de coisas que pode jogar fora (lembre-se de reciclar esse lixo e de destruir aqueles que tiverem dados pessoais).

 

É muito provável que você tenha pastas e mais pastas no computador com mais documentos e anotações, além de uma Caixa de Entrada com muitos e-mails. Aplique esse mesmo princípio aos arquivos digitais, veja o que pode ser deletado e organize aqueles que precisam ficar. Ah, guarde esses arquivos em nuvem ou em HDs externos para evitar a perda dos mesmos e para que eles não ocupem espaço na sua máquina já que não precisará consultá-los com frequência.

 

Por fim, para encerrar esse processo liste as coisas que você precisa repor do seu estoque pessoal, como canetas, agenda, cartão de visitas e até mesmo se necessita de algum equipamento novo para auxiliá-lo em seu trabalho. Pesquise preços e compre tudo que precisa.

 

A Work Center, especializada em Escritórios Compartilhados, possibilita a locação de um escritório completo no Centro de Florianópolis a partir de R$ 90,00 mensal, contando com serviços adicionais de Secretária e Assistente virtual, Registro de Endereço Empresarial e Fiscal, além da contratação de número de Telefone fixo e outros serviços que podem auxiliar sua empresa.

 

Entre em contato com nossa equipe e saiba como podemos ajudá-lo (a).



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar