ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

Dezembro chegando - O que fazer?

 

Com o mês de dezembro se aproximando está na hora de sentar e rever as metas que você e sua equipe prepararam para 2017. Quais metas foram alcançadas e quais não foram? Quais os motivos para algumas delas não terem dado certo?

 

Em tempos difíceis economicamente falando, os empresários tendem a temer a aproximação do fim do ano ou simplesmente torcem para o ano acabar com a esperança do próximo ser melhor, mas não é assim que as coisas funcionam.

 

Períodos de dificuldade são oportunidades para inovar, aprender e tornar-se mais fortes nos negócios e com a ajuda de metas e objetivos bem traçados é possível evoluir mesmo nesses períodos.

 

Analisar como foi um ano que está acabando é tão importante quanto criar novas metas pois é através dessa análise que identificamos o que poderia ser feito diferente, se não se concretizou por falta de dedicação, escolhas erradas ou problemas externos, fora de nosso controle.

 

Seja criterioso em sua análise e converse com todos os indivíduos, não de forma inquisidora mas sim investigativa buscando respostas, não culpados – em uma equipe todos são responsáveis.

 

Munido de todas as informações é hora de rever o que a empresa quer no médio e longo prazo e o que pode fazer no próximo ano para se manter nesse caminho.

 

É importante lembrar de fazer outro tipo de análise, focada nos pontos positivos do ano, coisas que foram alcançadas e que talvez nem estivessem nos planos. Que problemas você e sua equipe superaram ao longo desse ano? Que coisas incríveis fizeram? Quantos momentos compartilharam?

Tendemos a observar apenas as coisas que não conseguimos e esquecemos de focar nas coisas incríveis que aconteceram sendo que é se agarrando a essas coisas boas que buscamos forças para enfrentar os momentos difíceis.

 

Lembre-se ainda de aprender a virar a página, não se apegar a erros ou oportunidades perdidas, uma vez analisado os motivos que levaram a tal situação é hora de superá-lo, deixá-lo para trás e seguir em frente.

Por fim, lembre-se que o ano ainda não acabou e pode haver alguma meta de 2017 que ainda pode ser realizada ou alguma meta de 2018 que pode ser adiantada. Quem abrir sua empresa no próximo ano? Por que não começar hoje mesmo? A Work Center possui diversos serviços que podem ajudá-lo seja na abertura da sua empresa ou melhorando seu atendimento e método de trabalho. Entre em contato com nossa equipe e veja todas as áreas que podemos ajudá-lo.  

 



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar