Como Garantir o Sucesso da sua Marca?

Como Garantir o Sucesso da sua Marca?

 

Como Garantir o Sucesso da sua Marca?

Garantir o sucesso da sua empresa começa muito antes da venda dos seus produtos e serviços, tem origem no planejamento da sua ideia de negócio. Se você está começando uma empresa, pare tudo para conferir o passo a passo das dicas a seguir:

 

Passo 1: Defina seu posicionamento

Para começar é preciso que você tenha clareza de qual será o seu posicionamento no mercado. O que você quer que seu público entenda para posteriormente trabalhar na forma de passar essa mensagem.

O posicionamento é a junção das etapas a seguir, que se bem executadas garantem a eficiência da sua propaganda.

 

Passo 2: Segmentação do mercado

Agora que você sabe onde vai chegar e a mensagem que quer passar aos futuros clientes, é necessário escolher quem são as pessoas que se tornaram seu cliente. Para fazer isso comece estudando o mercado em duas vertentes:

Concorrentes e

Perfil dos clientes

Quanto aos concorrentes, é necessário saber o que sua empresa enfrentará no mercado que está prestes a entrar, assim, quando mais você souber sobre os concorrentes (preço que trabalham, como fazem suas vendas, que resultados obtém) melhor você poderá preparar sua empresa para iniciar com vantagem perante eles.

A mesma regra vale para os clientes. Para vender para eles você precisa saber quem são, onde moram, que hábitos possuem, quanto ganham e assim por diante. A regra é: quanto mais eu souber sobre o mercado e meu cliente mais preparado estarei para vender meu produto/serviço.

 

Passo 3: Qual é o seu diferencial

Tendo conhecimento do mercado e do seu público, você precisa definir o que fará diferente para criar seus espaço nesse mercado. O que você pode oferecer a mais? Como está o preço? E a embalagem do produto? Sua ideia é inovadora? Como será o seu pós-venda?

O seu diferencial será o responsável por deixar a sua marca, será através dele que as pessoas lembrarão do seu produto/serviço e o motivo pelo qual o comprarão.

 

Passo 4: Crie a sua marca

Sabendo o que compõe toda a base da sua empresa, está na hora de definir como ela será apresentada ao mercado. Contrate uma empresa capacitada para transformar todo o seu planejamento em uma mensagem clara de ser compreendida pelos possíveis clientes, através da escolha das cores da marca, do logotipo e do seu slogan.

 

Passo 5: Hora de divulgar

Chegamos a etapa final, de apresentação da sua marca no mercado. A estratégia de lançamento pode determinar o sucesso ou o fracasso do seu negócio. Por isso sugerimos que conte com o apoio de especialistas e utilize todas as ferramentas de divulgação disponível, principalmente nas Redes Sociais. Crie estratégias para cada uma das redes, focadas no seu posicionamento, diferencial e segmentação definidos anteriormente, acompanhe os resultados e adapte a campanha conforme for recebendo o feedback do público.