5 perguntas para analisar o seu 2018

5 perguntas para analisar o seu 2018

 

 

 

Dezembro já está batendo na sua porta e se você ainda não parou para analisar o seu ano esse é o momento para fazê-lo.

 

Para fazer o balanço da sua empresa em 2018, use como base as seguintes perguntas:

 

 

Como foram as suas vendas?

Em números, quanto você vendeu de serviços e/ou produtos? Comparando com os anos anteriores, esse número foi bom ou ruim? Ouve algum período do ano que foi melhor ou pior que a média?

 

 

O que seus clientes falaram sobre a sua empresa?

Nos canais de comunicação que sua empresa possui, como redes sociais, os comentários sobre sua empresa ou sobre seus produtos foram de maioria positiva? Quais foram as principais reclamações que tiveram e como podem ser solucionadas para o próximo ano?

 

 

Como foi o desempenho dos seus funcionários?

Imagino que você tenha formas de analisar o desempenho dos seus funcionários, tanto para bonificá-los quanto para repreendê-los quando necessário, assim, junte as informações sobre sua equipe, converse com o responsável por eles e analise se é necessário algum curso para capacitá-los, como está a satisfação deles em suas respectivas funções e se é preciso contratar mais pessoas.

 

 

Como foi seu planejamento?

Seu ano começou planejado ou você foi levando e fazendo conforme a demanda? Que erros de planejamento você e seu equipe cometeram? Como pode evitar que se repitam e se preparar melhor para 2019?

 

 

Quais metas estabelecidas para 2018 foram efetivadas?

As metas que foram alcançadas, ocorreram conforme o planejado ou em prazo diferente? Que benefícios elas trouxeram para a empresa como um todo? E as metas que não foram realizadas, qual o motivo para não terem acontecido? Que coisas não estavam planejadas mas aconteceram de forma benéfica para empresa? Como sua empresa pode usar tudo que aconteceu nesse ano, seja de bom ou ruim, para se tornar melhor e mais forte em 2019?

 

Mesmo que no fim de toda essa análise você constate que o ano não finalizou com bons resultados, lembre-se que um novo ano está chegando, repleto de oportunidades, e tendo em mãos todas as respostas dessa análise você pode fazer muito melhor, então comece se planejando corretamente, corrigindo os erros do passado e traçando metas para o próximo.

 

 

 

A Work Center, especializada em Escritórios Compartilhados, possibilita a locação de um escritório completo no Centro de Florianópolis a partir de R$ 90,00 mensal, contando com serviços adicionais de Secretária e Assistente virtual, Registro de Endereço Empresarial e Fiscal, além da contratação de número de Telefone fixo e outros serviços que podem auxiliar sua empresa.

 

Entre em contato com nossa equipe e saiba como podemos ajudá-lo (a).