4 Dicas para o envio de E-mail MKT
1. Tenha uma lista de e-mails de qualidade
Por mais que existam empresas que vendam listas de nomes e e-mails, você mesmo precisa criar a sua lista com contatos de pessoas realmente interessadas nos seus serviços e produtos e de preferência que tenham se cadastrado em sua lista de newsletter ou para baixar algum material de interesse relacionado ao seu produto/serviço.
2. Tenha um objetivo e seja claro
Para começar a criar o seu e-mail você precisa saber qual é objetivo do seu envio (divulgar uma promoção, repassar conteúdo ou enviar uma mensagem institucional de apresentação da sua empresa são alguns exemplos de objetivos). Tendo em mente qual é o seu objetivo, passe a sua mensagem em poucas palavras, usando imagens e contraste de cores para deixar seu texto dinâmico e atraente.
3. Escolha uma frequência de envios
Os e-mails marketing ficaram com uma fama ruim pois muitas empresas enviavam mensagens em uma frequência absurda a ponto de incomodar muito clientes e possíveis clientes. Para evitar que isso ocorra com você, escolha uma frequência de envio com um intervalo grande de tempo entre um envio e outro. A maioria dos e-mails não deve ser enviado com um intervalo menor de uma semana. Lembre-se, você quer fazer o nome de sua empresa ser lembrado e não ser odiado.
4. Analise os resultados
Depois de todo o trabalho que você teve para criar sua lista de contato, escolher o conteúdo e enviá-lo corretamente, chegou a hora de analisar os dados que você conseguiu. Quantas pessoas abriram seu e-mail? Quantas clicaram em links que você disponibilizou? Que resultados você consegue mensurar? Todos os dados que você obtêm são importantes e analisando-os ao longo do tempo podem ajudar você a identificar padrões.
Receba as pessoas que você entra em contato através de e-mail marketing em um dos escritórios Work Center no Centro de Florianópolis. Entre em contato com nossa equipe e saiba como podemos ajudá-lo (a).