Não cometa esses erros no home office

A quarentena é uma realidade que estamos vivendo e que muito provavelmente vai se estender por mais alguns meses, e nesse período, o Home Office é muitas vezes a única alternativa para manter o trabalho em funcionamento.

Como trabalhar de casa é uma novidade para muitos trabalhadores, separamos 5 erros comuns que você não deve cometer e assim tornar esse período mais tranquilo e produtivo.

Trabalhar de pijama
Sim, você está em casa o dia todo e o pijama pode parecer a roupa mais confortável para trabalhar, mas não é. Seu cérebro associa ao uso do pijama o descanso, momento de relaxar e se desconectar, o oposto do que buscamos durante o trabalho, que é foco e muita atenção às tarefas. Também não recomendamos que você use uniforme ou as mesmas roupas que usaria para trabalhar, tirar o pijama e colocar outra roupa em que você se sinta bem e disposto ao trabalho já é suficiente.

Passar o dia no sofá
Como trabalhar de casa é novidade para muitos, dificilmente você terá um escritório prontinho para que você trabalhe, mas isso não é desculpa para que você trabalhe da cama ou do sofá. Além de serem locais propícios para preguiça, podem prejudicar sua coluna e produtividade. Se você não tem um local em que possa criar uma estação de trabalho, com mesa, cadeira e seu computador, trabalhe na mesa da cozinha, criando um espaço de trabalho móvel mas que lhe permite focar nos momentos certos.

Bagunça nos seus horários
Dependendo do trabalho que você realize, seus gestores podem permitir que você decida em que momentos do dia, ou noite, vai realizar suas tarefas. Para quem não está acostumado com essa flexibilidade, é comum passar o dia dormindo ou vendo seriados e depois correr para entregar o trabalho a tempo. Para evitar esses problemas, estabeleça um horário de trabalho, que pode ser o mesmo que você seguiria se estivesse na empresa, tendo bem claros os momentos de iniciar e finalizar, assim como as pausas para o café e o almoço.

Falta de planejamento
Estar em casa, junto com a família e os filhos na quarentena pode gerar muitos conflitos e distrações, que podem prejudicar diretamente seu trabalho e até comprometer seu emprego. Mas tais problemas são facilmente evitáveis se você planejar como será sua semana ou apenas o dia seguinte. Definir quais são as tarefas que você precisa fazer ajuda a focar para finalizar logo a tarefa e então passar o resto do tempo tranquilo com os entes queridos.

Só comer besteiras
Trabalhar de casa lhe dá acesso VIP a tudo que tem na despensa e na geladeira, que provavelmente não são coisas saudáveis como frutas e verduras. E a preguiça para preparar uma alimentação balanceada pode ser predominante, o que deixa os pedidos de comida rápida muito mais atrativos. Para evitar que você tenha problemas de saúde por causa da má alimentação, utilize as dicas de planejamento e de estabelecimento de horário para ter tempo de cozinhar vegetais para mais de um dia, assim como pausas para frutas, sem esquecer de se manter hidratado.

Não cometa esses erros no home office

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *