O Trabalho no Futuro

O mundo está evoluindo. Isso é um fato. De acordo com a previsão da PWC, uma das maiores empresas prestadoras de serviços do mundo, em 10 anos, 48% dos empregos atuais nos EUA estarão extintos ou serão substituídos por máquinas.

Apesar do escopo da pesquisa contemplar apenas os Estados Unidos, essa é uma tendência global. Máquinas operando significa menos gastos para as empresas e consequentemente mais lucros.

Mas não se desespere! Isso não significa exatamente que você não terá trabalho daqui a 10 anos. Na mesma medida que essas profissões serão (e já estão sendo) extintas, novas áreas vão surgindo. Hoje, vamos falar um pouco sobre quais provavelmente serão essas áreas.

 

  1. Desenvolvedor de Software / Hardware: Essa é bem óbvia. Com o aumento da automatização, aumenta também a demanda por profissionais que possibilitem isso. Assim, a tendência é que esses profissionais sejam cada vez mais valorizados.
  2. Engenheiro Ambiental: Com o aumento da tecnologia, há o aumento de poluição, sobretudo nos tempos sombrios que estamos vivendo. Dessa forma, o papel desses profissionais será cada vez mais necessário.
  3. Coach: O papel de um coach é ajudar as pessoas a evoluir nas mais diversas áreas da sua vida. 
  4. Professores On-line: A educação à distância está crescendo muito no Brasil e no mundo. Com o aumento do número de pessoas na Internet, surge essa demanda.
  5. Criadores de Conteúdo: São pessoas que se dedicam a criar conteúdo para entretenimento ou informação em geral pela Internet, alcançando um grande número de pessoas. Com isso, diversas marcas se interessam em contratar esses criadores de conteúdo para fazer publicidade e acabam movimentando uma quantia grande de dinheiro.
  6. Especialistas em e-commerce: Assim como várias outras áreas da nossa sociedade estão migrando para a Internet, as lojas não ficam atrás. Com essa possibilidade, elas conseguem alcançar muito mais público do que se permanecerem abertas apenas para uma região específica e, sem a necessidade de salas para atendimento físico, migrando para a Internet, economizam muito com aluguel, funcionários e as contas básicas de um espaço físico.
  7. Afiliado: Afiliados profissionais são pessoas que pegam o material que outras estão tentando vender pela Internet e buscam realizar essas vendas em troca de comissões. É uma área em grande expansão no Brasil porque a tendência daqueles professores on-line (da quarta opção que listamos) está aumentando muito.

Mas não adianta! Mesmo com os negócios on-line se tornando cada vez mais comuns e com a necessidade de você migrar sua empresa para a Internet para não ficar pra trás, ainda haverá aquele momento em que você precisa marcar uma reunião com um possível cliente ou com parceiros de negócios e você não vai fazer isso em um café, não é?

Nós, da Work Center, estamos preparados para recebê-los! Ambiente climatizado, toda a estrutura eletrônica necessária para a sua reunião e com localização no centro de Florianópolis, somos sua melhor opção.

Então não perca tempo. #VenhaSerWorkCenter

O Trabalho no Futuro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *