Home Office ou Coworking?

No mundo das oportunidades, decidir a ideia, se preparar para ter um negócio, arranjar capital, apostar no retorno, ser respeitado e aceito, competindo com igualdade, são passos necessários para enfrentar o desafio de tornar-se um grande profissional, dono de seu próprio negócio, quer empreendendo em novos caminhos, quer construindo parcerias. O sonho de todo empreendedor é que seu negócio cresça. E ao crescer, tornam-se necessárias tomadas de decisões para organizar da melhor forma possível seu local de trabalho.

A primeira ideia é um escritório doméstico, ou home office, que possibilita trabalhar sem sair de casa, à princípio minimizando as despesas básicas, eliminado o deslocamento e ficando mais à vontade para criar.

No entanto, o desafio de trabalhar em casa, com o passar do tempo, pode levar o empreendedor a se deparar com diversos fatores desconhecidos: falta de equipamentos, barulhos da vizinhança, rotina da casa, crianças, pets, afazeres domésticos que podem prejudicar a qualidade e a concentração, além da resistência de receber o cliente em casa e quais estratégias serão utilizadas nesse momento na escolha de um local adequado, afinal nessa hora seu profissionalismo estará à prova.

Às vezes é necessária uma mudança de cenário para revigorar e quebrar a rotina. É muito difícil ter uma vida sempre igual e gerar novas ideias, ao mesmo tempo buscar novas referências, conhecer pessoas novas e trabalhar em lugares diferentes são fatores que estimulam a criatividade. Trabalhar o tempo todo de casa pode não ser o ideal na busca de maior rendimento do trabalho, de forma agradável e corporativa.

Assim, o crescente fenômeno dos coworkings – locais onde os indivíduos podem alugar uma mesa própria, é uma alternativa para quem está iniciando em um ramo de atuação, ou para os pequenos empresários, que têm mais dificuldade para se instalarem em um local adequado, à custo reduzido.

Os coworkings têm o potencial de tornarem-se uma comunidade de empresas e empreendedores que crescem juntos, com maior qualidade e menor perda do foco profissional. São escritórios compartilhados que dispõem de ambientes profissionais para atender da melhor forma a demanda de espaço. A sua principal vantagem, além da redução de custos, é que os “coworkers” dividem o mesmo ambiente com profissionais de diversos setores, abrindo oportunidade de novos negócios.

A WORK CENTER – Escritório Virtual/Compartilhado para profissionais liberais, autônomos e prestadores de serviços serve para empreendedores que queiram reduzir custos e canalizar sua energia e investimentos para o foco do seu negócio.

Home Office ou Coworking?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *