O que é empreender?

Empreendedorismo é a capacidade de identificar oportunidades; organizar, coordenar, ter iniciativa para novos negócios e desenvolver mudanças. Esse perfil de empreendedor, quer seja, Informal, visionário, franqueado ou social, está revolucionando o Século XXI, como um indivíduo que é criativo, inovador, arrojado.

Há dois grandes grupos: os empreendedores por necessidade, que só empreendem para sobreviver, e os empreendedores por oportunidade, que identificam um nicho com potencial de crescimento. Independente dos motivos para empreender, é fundamental para o sucesso seguir algumas dicas para a organização do tempo e manter o foco depois que abrir a empresa.

1. Esteja Sempre Atualizado: para enxergar e prever oportunidades de negócio.

2. Tenha qualidade: Seja sempre verdadeiro, cumpra tudo o que prometer e supere as expectativas do cliente. Lembre-se, não há propaganda melhor do que um cliente satisfeito.

3. Não tenha medo de arriscar de maneira consciente: não comprometa a saúde financeira da empresa, separe uma parte do seu dinheiro para investir e somente corra riscos calculados.

4. Seja persistente: nem sempre os negócios engrenam de primeira, mas basta uma única tentativa certeira para transformar o seu negócio e a sua vida.

5. Seja determinado e comprometido sem se sobrecarregar demais: estabeleça tarefas objetivas, para evitar a procrastinação.

6. Crie metas e acompanhe seu desempenho: estabeleça prazos e metas plausíveis dando passo firme de cada vez. Acompanhe os resultados e se for necessário, adapte esses planos.

7. Tenha autoconfiança: você é o seu chefe. Estude, se prepare e tome as decisões que você confia.

8. Tenha uma boa rede de contatos: tenha por perto pessoas que possam te ajudar. Uma visão externa pode enxergar pontos a melhorar e fazer observações que podem ser de grande ajuda. Além disso, pessoas com conhecimento na área do seu negócio ou com conhecimento empreendedor podem compartilhar experiências e acelerar o seu desenvolvimento.

9. Seja Resiliente e Otimista: encare os erros como uma oportunidade de aprender, pensar positivamente relaxa a mente e facilita o fluxo de ideias. Cabe a você saber administrá-las e seguir em frente, mais sábio e mais forte.

10. Dê o primeiro passo: Saia da zona de conforto, e tome a iniciativa! Venha para a Work Center – Escritório Virtual/Compartilhado para profissionais liberais, autônomos e prestadores de serviços que buscam um endereço para divulgar seu negócio, registrar a parte fiscal da sua empresa, ou abrir uma filial em Florianópolis. Conheça nossos planos clicando aqui.

O que é empreender?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *