A importância do atendimento telefônico profissional

Todo o consumidor e cliente de um produto ou serviço, espera receber um bom atendimento durante e depois do processo de compra, e muitas vezes o primeiro contato que este tem com sua empresa é através do telefone, tirando uma dúvida, fazendo um pedido de orçamento ou até mesmo com um problema a ser resolvido.

Por isso, o modo como atendemos essas pessoas precisa de muita atenção e dedicação, uma vez que só temos a nossa voz e desenvoltura como recursos para obter sucesso na ligação.

Para ajudá-lo a não perder o cliente por causa de um atendimento telefônico mal realizado, preste atenção nas dicas a seguir:

Não o deixe esperando

Ninguém gosta de ser atendido no último toque, ficar na espera, ou ter que ligar mais de uma vez para conseguir falar com um colaborador da empresa. Para evitar isso, disponibilize o número necessários de atendentes conforme a necessidade da sua demanda, coordene os momentos de descanso e os oriente a atender no máximo ao segundo toque.

Como falar

Em uma ligação, precisamos tomar cuidado com o volume de nossa voz e o ritmo como falamos. Gritar ou falar baixo demais tornará quase impossível passar a mensagem necessária, além de deixar quem está do outro lado da linha incomodado a ponto de desistir da compra ou até falar mal da empresa. Fale com clareza, em um ritmo confortável tanto para o entendimento da mensagem quanto para o tom de voz. As vezes a ligação pode estar ruim, ter ruídos ou estar baixa demais, confira com seu interlocutor se ele ouve você bem ou se há uma forma de melhorar a ligação.

O que falar

Ao atender uma ligação, diga o nome da empresa, cumprimente com um “bom dia” ou “boa tarde”

e identifique-se. Na sequência descubra o nome da pessoa com quem você está falando e qual é o objetivo da ligação. Sabendo de tudo isso você estará pronto para resolver o problema do cliente.

Tenha paciência

Quando precisa resolver problemas sérios ou tem reclamações a fazer, é comum que o cliente dirija-se a você com irritação e até mesmo faltando com o respeito. Seu trabalho, no entanto, é manter a calma, acalmar o cliente e buscar resolver a questão da melhor forma, com rapidez, sem perder o mesmo.

Não minta

Caso o cliente peça uma informação que você não possui ou exija algo que não depende de você, seja honesto e diga que você vai entrar em contato com a pessoa certa e retornará o mais breve possível para ele. E retorne, no prazo que você passou para ele. Sendo honesto e cordial você conseguirá estabelecer laços fortes mesmo via telefone.

Sabendo de todas essas orientações, pode ser que você esteja preocupado pois não dispõem de tanto tempo para atender o telefone, por não estar na empresa, não poder ser interrompido ou por trabalhar de casa e não querer passar o número da sua residência para os clientes.

Se este é o seu caso, pode ficar tranquilo, a Work Center oferece o serviço de Telefone Fixo, onde disponibiliza um número em nosso escritório para que seus clientes liguem, com atendimento em horário comercial. Nossa equipe está capacitada para atender bem seus clientes, e de forma personalizada, em nome da sua empresa, repassando todos os recados a você no momento que lhe for mais adequado.

Entre em contato com nossa equipe e saiba como podemos ajudá-lo (a).

A importância do atendimento telefônico profissional

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