Automotivação

Para executar qualquer coisa, seja na vida pessoal quando no trabalho, precisamos de motivação, como a própria palavra já diz, algo que nos motive a agir, a fazer o que é preciso dia após dia. Mas não é sempre que estamos naturalmente motivados, a rotina, os problemas e a correria do dia a dia pode diminuir ou zerar nosso estoque de motivação, mas como não podemos depender de terceiros para nos motivar, precisamos aprender a fazer isso sozinhos.

E como a Work Center está aqui para ajudar, aí vão as dicas para automotivação.

Confie em você

Quando um problema aparece, nossa primeira atitude é nos culpar por não ter previsto ele ou ter se preparado para que ele não acontecesse. Esquecemos que não temos o controle de tudo e que problemas vão acontecer, trabalhar é resolver problemas de várias formas e em diversas situações. Você precisa acreditar no seu potencial, que é bom no que faz e como nas demais vezes você vai resolver o que precisar ser resolvido. Estar confiante ajuda na sua produtividade diária e na resolução dos “pepinos” também.

Agradeça

Você já parou para pensar sobre todas as coisas que você tem em casa? O fato de ter uma casa, uma família, estar saudável, ter determinados bens materiais, alcançado determinado sonho e tantas outras coisas? É comum focar no que não temos ou queremos, é isso é bom para motivá-lo a alcançar esses desejos, mas se você não observar tudo que tem e ser grato por isso, não vai valorizar o esforço que foi conseguir cada uma dessas coisas. Agradecer pelo que você tem prova que você é capaz e pode conseguir mais, essa ação repetida potencializa sua motivação para conseguir mais coisas.

Cuidado com o que pensa

Muitos livros, filmes e estudos já foram feitos abortando o poder que nosso pensamento tem, o quanto atraímos mais daquilo que pensamos com frequência. Se você só reclama em vez de agradecer, só foca nos problemas e não no que deu certo, seu ânimo vai diminuir, sua motivação vai despencar e você pode até entrar em um quadro de depressão. Observar o que pensamos, filtrar coisas ruins e que não ajudam no seu desenvolvimento é o caminho para uma vida mentalmente saudável e motivada.

Dedique-se a um hobby

Pensar no trabalho 100% do tempo vai desgastar sua mente e corpo, por isso dedicar uma parte do seu tempo para algo que gosta, sem grandes objetivos, apenas porque você gosta mesmo dessa atividade, ajuda a regular seu termômetro interno de motivação, descansa sua mente e ajuda na sua autoestima.

Tenha foco

Se você está tentando realizar diversos objetivos ao mesmo tempo, sua chance de sucesso em todos eles é muito pequena, pois o esforço é muito grande mas pouco efetivo pois é descentralizado. Para garantir motivação, foque em um ou dois projetos por vez, concluindo um antes de começar outro. Você ficará feliz por realizar o que deseja e motivado para conseguir mais e mais.

Comemorar é importante

Assim como agradecer o que você tem ajuda na motivação, comemorar o que você conquista também é um combustível para gerar mais motivação. Lembre-se que toda vitória é uma vitória, e mesmo que pequena merece ser comemorada.

Automotivação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *