Revisão de Metas no Meio do Ano

É muito comum falar sobre metas no começo do ano, enquanto todos estão focados em suas listas de desejos para o ano que está começando. Mas quando esse ano começa, passa o Carnaval, e tudo volta completamente à rotina, as metas ficam esquecidas dentro da gaveta e só lembramos delas no fim do ano e nos desapontamos por não ter conseguido realizar nenhuma delas.

Como você espera alcançar algo se não se planejar para isso ou se não pensa sobre isso com frequência?

Se você é uma dessas pessoas que esqueceu a lista de metas dentro da gaveta, não se preocupe, ainda dá tempo de se organizar e tirar muitas dessas metas do papel. Siga nosso passo a passo, comprometa-se com suas metas e garanta que no fim do ano haverá realizações e não apenas desejos para o ano.

Rever a lista

A primeira coisa que você precisa fazer é rever a lista que você havia feito na virada do ano. Quais coisas dessa lista você ainda quer alcançar? Quais coisas você deseja e não estão na lista? Seja realista com suas vontades e com o tempo que você ainda tem disponível para realizá-las. E caso você não tenha feito uma lista na virada do ano, faça uma agora, levando em conta a quantidade de tempo para realizá-las.

Separe em pequenas tarefas

Agora que você tem uma lista objetiva de metas, separe cada uma delas em pequenas tarefas. Por exemplo, se você quer melhorar o Marketing da sua empresa, você precisa analisar sua situação atual, definir os parâmetros dos resultados que deseja alcançar, consultar a capacidade da sua equipe para realizar essa tarefa, caso precise contratar uma empresa especializada em Marketing vai precisar pesquisar opções e marcar reuniões até fechar contrato com uma, criar um plano em conjunto e assim por diante.

Quebrar metas em pequenas tarefas, torna o processo mais fácil de visualizar e executar, deixando de ser abstrato e passando a ser um plano real.

Coloque na rotina

Só ter a lista de metas e as tarefas necessárias para a execução delas não vai ajudar em nada, a menos que você distribua a lista de tarefas ao longo da sua agenda de trabalho. Você pode separar um boco de tempo para por em prática as tarefas das metas, pode separar um dia da semana só para isso, ou realizar aquelas que puder sempre que aparecer um tempinho livre. Você pode focar em uma meta por vez, ou separar tempo para tarefas de várias delas, você decide.

Não esqueça das metas pessoais

Sempre damos dicas de trabalho, mas sua vida não é feita só dele. É saudável que você tenha metas pessoais, coisas que você quer realizar com sua família como viagens ou até metas materiais como comprar um carro. Não esqueça de colocar elas na lista e de desmembrar em pequenas tarefas que você possa fazer no dia a dia.

Conte com ajuda

Todo esse processo de escolha de meta, diluir em pequenas tarefas e realizar uma a uma não precisam ser feitos apenas por você, chame sócios, funcionários de confiança e familiares para ajudar nas decisões e nas realizações de cada uma delas.

Se uma de suas metas for diminuir os gastos, entre em contato com nossa equipe para descobrir como você pode usar nosso escritório para trabalhar e atender clientes a partir de R$ 90 mensal, contando com serviços adicionais de Secretária e Assistente virtual, Registro de Endereço Empresarial e Fiscal, além da contratação de número de Telefone fixo e outros serviços que podem auxiliar sua empresa.

Revisão de Metas no Meio do Ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *