5 atividades que reduzem sua produtividade

Ler e-mails

Pode parecer estranho, pois muitas tarefas de trabalho chegam por e-mail, mas muitos outros conteúdos também chegam por e-mail, como propagandas, promoções, conteúdos de diversas áreas de nosso interesse ou não, além do clássico e indesejável Spam. E se em todo o nosso dia de trabalho ficarmos com o e-mail aberto e pararmos o que estivermos fazendo para ler o novo e-mail que chegou, nunca vamos terminar nada.

Para resolver esse problema sem ignorar completamente os e-mail importantes, sugerimos que você determine três momentos para olhar sua Caixa de Entrada, antes de começar o trabalho, no intervalo para o almoço e antes de sair do trabalho para atualizar sua lista de tarefas do dia seguinte, caso seja preciso. Nos demais momentos, mantenha o e-mail fechado e foque no trabalho.

Ligações que você não precisaria receber

Quem tem sua própria empresa aprende logo no começo como o seu tempo é algo valioso e importante para o sucesso do negócio, e perder esse tempo recebendo ligações de propagandas ou de qualquer pessoa que não contribua para seu trabalho é uma perda lastimável.

Mas fugir dar ligações pode não ser saudável para sua empresa, no entanto, você pode delegar essa tarefa de atendimento para terceiros, e ainda evitar gastos trabalhistas, como é o caso do nosso serviço de Número de Telefone Personalizado, em que você divulga um número como seu e que a gente atende em nome da sua empresa, passando todos os recados no fim do dia por e-mail, não deslocando assim sua atenção das tarefas mais importantes do negócio.

Compra de itens para manutenção da empresa

Ficar no meio da tarde sem aquele cafezinho porque você esqueceu de comprar mais pó ou ficar em maus apuros porque o papel higiênico acabou e você não fazia ideia disso, são situações bem delicadas e que podem acontecer com frequência, se você tem muitas responsabilidades ao longo do dia e priorizar as mais importantes, como deve ser feita. Não seria incrível chegar no escritório e se preocupar apenas em trabalhar, sabendo que o cafezinho está garantido? Com os escritórios da Work Center é exatamente assim, você reserva os espaço pelo tempo que precisar usar e desfruta do conforto e comodidade do nosso espaço, simples assim.

Procrastinação

Esse é o maior vilão da produtividade, que encontra vários aliados diariamente para prejudicar nosso trabalho, como as redes sociais ou as notificações, e até aquela mosquinha que está voando perto de você e que te distrai e faz perder a linha de raciocínio.

Mudar de ambiente de trabalho pode minimizar a procrastinação, principalmente se você costuma trabalhar de casa e se sente tentado pela cama ou a televisão com frequência.

Não ter uma agenda/lista de tarefas a fazer

Se você não sabe o que fazer ou qual é a prioridade do dia, nunca será uma pessoa produtiva, viverá apagando incêndios ao invés de preveni-los. Então antes de qualquer coisa, pare e crie uma lista de tarefas a fazer, depois a organize por importância, e delegue todas aquelas que não necessitam de você para serem feitas. Comece dessa forma e conforme sua lista diminuir, crie o hábito de usar agenda de trabalho para organizar seus compromissos, tarefas diárias e com datas para serem executadas e todos os dias, antes de acabar o trabalho, deixe tudo pronto para saber o que fazer no dia seguinte. Organização e planejamento vão ajudar a nortear suas tarefas e a ser mais produtivo.

5 atividades que reduzem sua produtividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *