ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

Abrir o seu próprio negócio? Será?

 

Temos conversado bastante sobre metas, objetivos e organização. Demos várias dicas sobre esses assuntos então vou imaginar que você tem sua lista prontinha com os desejos que quer realizar esse ano, ok? De posse dela me responda uma coisa: ter o seu próprio negócio é um dos seus sonhos?

 

Pergunto isso pois hoje em dia está cada vez mais fácil seguir a profissão dos nossos sonhos, com o mercado cheio de oportunidades e a legislação ajudando em alguns aspectos. Apesar das facilidades, nós acabamos colocando dificuldades em situações onde elas não existem apenas por medo de tentar e fracassar ou por estarmos muito acomodados na situação que estamos.

 

Há duas perguntas que você pode fazer para ajudá-lo a tomar uma decisão.

 

1º) Você se sente realizado no seu trabalho atual?

Muitas vezes sentimos vontade de fazer algo diferente porque outras pessoas estão fazendo. Elas parecem felizes, motivadas e super empolgadas e tudo isso pode gerar uma falsa vontade de também ter o seu negócio próprio. Mas se você está feliz na ocupação que está e não sonha de verdade em se tornar empreendedor, por que arriscaria tudo por uma simples vontade?

Contudo, você pode não suportar mais o tipo de trabalho que desenvolve e tudo relacionado a ele. Pode ter um sonho de criança que gostaria de realizar ou uma ideia de negócio que você está apaixonado e louco para executar. Analise o que você sente em relação ao seu trabalho atual e á ideia de ser empresário. Você vai obter boas respostas.

 

2º) Você enfrentaria as dificuldades de ser um empreendedor?

Idealizar que o trabalho de empreendedores é muito simples pois outras pessoas trabalham enquanto você fica em casa só contabilizando os lucros é um erro muito grande. Claro que existem vantagens em ser dono do seu próprio negócio mas há muito trabalho e dificuldades envolvidas. É preciso saber (ou aprender) a tocar uma empresa do zero, conhecer todas as áreas e lutar com “unhas e dentes” por ela dia e noite. Mais do que o desejo é preciso ter o perfil empreendedor – ou aprender a desenvolvê-lo. Caso contrário, as chances de você falhar logo no início são altas.

 

Analisar mais profundamente cada meta ajuda a tomar decisões e a focar no que mais motiva você.

Caso depois de fazer todas essas reflexões você constate que realmente quer abrir a sua própria empresa, entre em contato com nossa Equipe pois podemos ajudar com o registro do endereço (empresarial ou fiscal), o telefone e sala para atender seus clientes, tudo em várias opções de planos que se adaptam ao seu orçamento.

 



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar