ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

Fique longe das distrações

 

Para encerrar nossa série de produtividade, chegamos ao último item que precisa de atenção antes de começar uma atividade que requer atenção exclusiva: ficar longe de distrações.

 

Prestar atenção a uma única atividade exite que nosso cérebro foque nesta e permaneça focado para que possamos prosseguir e finalizar a mesma. Isso exige imersão total na tarefa para assim fazer com que o conhecimento flua.

 

Quando somos interrompidos, seja por um colega seja por uma notificação do celular, nosso fluxo de concentração é quebrado, vamos precisar recomeçar o processo de concentração que possivelmente será prejudicado por ficarmos pensando na origem da notificação.

 

Isso tudo aumenta o tempo original que levaríamos para cumprir a tarefa e no caso de interrupções, somam-se mais e mais recomeços do ciclo do foco.

 

Muitas pessoas além de serem interrompidas pelo motivos da distração, costumam fazer várias tarefas, como parar um pouco de escrever o texto que estavam trabalhando, respondem o e-mail que acabaram de receber, escrevem mais um pouco o texto, aí respondem uma mensagem no whatsapp e de repente estão no meio de diversas atividades sem terem feito nenhuma com total atenção e sem tê-las finalizado.

 

Por isso, além de avisar que você não quer ser interrompido, fique longe de possíveis fontes de distração. Desligue o telefone para não receber nenhuma notificação ou ligação inadequada, não olhe para o movimento do lado de fora da sua janela e assim por diante.

 

Se você tem dificuldade em largar o celular com suas inúmeras redes sociais, determine momentos para usá-lo, seja quando acabar uma tarefa, por 10 minutos, seja a cada 30 minutos no desempenho de uma atividade de maior duração. Isso gera uma sensação de recompensa no cérebro e o ajuda a produzir!

 

Mas se você aplicou todas essas dicas e ainda tem problemas para se concentrar, o problema pode estar no seu ambiente de trabalho, então venha conhecer nossos escritórios, totalmente equipados e bem localizados no Centro de Florianópolis.

 

Entre em contato com nossa equipe e saiba como podemos ajudá-lo (a).



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar