ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

Qual é o seu maior investimento? Você mesmo!

O mercado, seja qual for a sua área de atuação, não é algo constante, onde você pode abrir sua empresa e ficar tranquilo fazendo sempre a mesma coisa, com garantia de venda e lucro. Não é assim que funciona, tudo na vida é mutável e isso não é diferente nos negócios. Uma ótima ideia pode funcionar em um dia e não funcionar no outro. Uma empresa pode ser lucrativa em um dia e não ganhar mais nenhum centavo no dia seguinte.

 

Diante desse cenário, todo e qualquer negócio que possamos abrir, dando lucro ou não, não são nosso melhor investimento. Seu maior e melhor investimento, hoje, no Brasil ou em qualquer outro lugar, em qualquer realidade econômica e ramo de atividade é sempre você!

 

Sim, você, empreendedor ou empreendedora que está lendo esse texto.

 

Você é a pessoa que tem as ideias, você que faz a parte do trabalho mais importantes, você que faz sua empresa “ir pra frente”.

 

Sua empresa atual é apenas uma das inúmeras ideias que você tem de negócio, você tem capacidade de começar um negócio novo, e outro e outro ou renovar e melhorar o que já existe.

 

Sendo assim, está na hora de cuidar desse bem tão precioso e lucrativo que você é através das seguintes dicas:

 

 

Ter boas noites de sono e cuidar da saúde

Pra que você possa trabalhar diariamente com sua capacidade máxima de foco e desempenho, é crucial que tenha uma boa noite de sono e esteja com os exames em dia. Capacidade máxima de desempenho só é alcançada quando o equilíbrio é alcançado, mente e corpo precisam estar em sintonia.

Então crie uma rotina de exercícios, alimente-se corretamente e durma a quantidade de horas que seu corpo precisa para estar novo em folha no dia seguinte.

 

 

Continue aprendendo

Faça cursos, leia blogs e se aperfeiçoe sempre. Saiba das novidades para manter a sua mente ativa e sempre viva.

Independente da sua formação, continuar aprendendo é fundamental para avançar no mundo dos negócios. Então inclua na sua rotina momentos para ler blogs, assistir vídeos da sua área ou até mesmo fazer cursos online ou presenciais que possam ensinar coisas novas para você nunca parar de aprender.

 

 

Conecte-se com iguais

Ninguém pode entender mais um empreendedor do que outro, ninguém pode motivar mais um empreendedor do que outro. Então marque alguns cafés com outros empresários que você conhece, vá a eventos voltados para esse público troque ideias e recarregue suas energias.

 

 

Leia

Livros de desenvolvimento pessoal podem ajudar. Lembre-se de olhar para você não apenas para seu mercado.

Além de aprender cada vez mais sobre seu ramo de atuação, é preciso que você invista tempo em se desenvolver pessoalmente. Leia livros sobre desenvolvimento pessoal, melhore suas habilidades e capacidade como empreendedor.

 

 

Mantenha-se criativo

Manter a criatividade é essencial para lidar com a mudança do mercado e adaptar seu negócio para as mudanças do futuro. Trabalhar em ambientes diferentes estimulam sua mente e ajudam a ter novas idias. Experimente ir à cafés, coworkings e escritórios compartilhados de vez em quando para manter sua mente ativa.

 



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar