ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

5 Erros de gestão

 

Desde quando começamos esse Blog, temos dado dicas de coisas que você pode fazer e que vão ajudá-lo no seu negócio. Mas chegou a hora de dar dicas de coisas que você não deve fazer, erros que muitas pessoas cometem e que você pode aprender com eles.

 

 

1. Misturar finanças pessoas com as da empresa

Esse pode ser chamado de o “erro clássico” pois ele continua sendo praticado nas empresas, principalmente nas que tem lojas físicas, com acesso facilitado ao caixa. Quando você pega dinheiro da empresa antes de fazer o balanço do mês, você está interferindo nos dados da saúde da sua empresa, e dependendo da quantia retirada, isso pode gerar falsos resultados. Você como empresário precisa tirar seu pró-labore mensal e usar esse valor para seus gastos pessoas, o dinheiro da empresa é apenas para contas da empresa.

 

2. Não ter um telefone fixo para atendimento

Com as facilidades das Redes Sociais e aplicativos, muitas empresas cometem o erro de ter apenas um número de celular para contato com o clientes. Elas esquecem o poder que o número fixo tem perante os clientes, passando uma sensação de confiança e estabilidade, coisa que um número de celular qualquer não consegue transmitir.

 

3. Não ter cartões de visita

Por mais que a tecnologia evolua, há tradições que se perpetuam, mesmo que vá se modernizando com o tempo. Esse é o caso do cartão de visitas, que transmite profissionalidade e pode ser atual, tendo QR Code com direcionamento para o seu site, por exemplo.

 

4. Atender clientes em praça de alimentação

Com os altos custos do aluguel de escritórios e as facilidades de trabalhar direto de casa, é muito comum que empresários recorram a lugares como esse para atender clientes. Além deste tipo de local não ser profissional para realizar negociações, ele pode ser barulhento demais e costuma ser desconfortável para reuniões longas, sendo ainda impróprio para discussões de assuntos confidenciais.

 

5. Não realizar permutas

Quando se tem um negócio, principalmente no inicio dele, precisamos adquirir muitas coisas que tem um grande impacto em nosso orçamento. Por isso parcerias através de permutas são boas opções para economizar e ainda conseguir aquilo que você precisa. Possibilitando ainda que você mostre o que faz para o mercado, estreitando laços e criando parcerias duradouras.

 

A Work Center possui escritórios equipados e prontos para receber você e seus clientes, por valores mensais, ou até mesmo por hora de locação, valores que cabem no seu bolso, passando uma imagem melhor do seu negócio. Possuímos planos de linha de telefone fixo, com atendimento personalizado em nome da usa empresa.

Entre em contato com nossa equipe para saber mais formas de não errar nos negócios.

 



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar