ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

Empresas dependentes do dono – esse é o seu caso?

 

Quando começamos um negócio sozinhos temos que desempenhar todas as tarefas da empresa, seja para economizar seja por necessidade mesmo, mas conforme a empresa vai crescendo em número de funcionários e de atendimento, muitos empresários tendem a manter para si muitas atividades que poderiam ser delegadas. Tal atitude pode tornar a empresa dependente de você e impedi-lo de desempenhar papeis que possam ajudá-la a crescer ainda mais ou de investir em outros negócios.

 

Se você está passando por esse período em que precisa “passar o bastão”, fique tranquilo, vamos dar algas dicas para ajudá-lo nesse processo.

 

Faça uma lista das suas atividades

Para começar, liste todas as atividades que você desempenha atualmente na empresa e seja realista, qual delas poderiam ser delegadas para outras pessoas? Que áreas da sua empresa poderiam ficar responsáveis por cada uma delas?

 

Escolha as pessoas adequadas para essas funções

Hora de distribuir as atividades que você listou. Você tem pessoas em sua empresa capacitadas para desempenhar essas atividades ou vai precisar contratar? Nesse momento cogite a possibilidade de contratar uma empresa para o trabalho. Se você ficava responsável por fazer as postagens das redes sociais, por exemplo, poderia contratar uma empresa para essa atividade, gastando menos do que gastaria com a contratação de um funcionário.

 

Seja confiante

Sempre vamos pensar que ninguém vai dedicar-se tanto para o nosso negócio quanto a gente mesmo, mas precisamos aceitar que somos uma pessoa apenas e que nossos colaboradores e parceiros são tão capazes quanto nós para o trabalho. Por isso, não fique procurando defeitos o tempo todo e sim apoie o colaborador ou a empresa com o máximo de informações possíveis para possibilitar um bom trabalho. Você pode se surpreender.

 

Faça uma segunda lista de atividades

Agora que você “se livrou” de algumas atividades, precisa reorganizar sua lista de tarefas, incluindo nela novos projetos que você poderá se dedicar e as atividades que você continua responsável. Sabendo de tudo isso, pode elaborar uma nova rotina e montar sua agenda de trabalho (já leu nosso textos sobre 5amClub? Esse pode ser um bom momento para aplicá-lo, confira aqui).

 

 

A Work Center, especializada em Escritórios Compartilhados, possibilita a locação de um escritório completo no Centro de Florianópolis a partir de R$ 90,00 mensal, contando com serviços adicionais de Secretária e Assistente virtual, Registro de Endereço Empresarial e Fiscal, além da contratação de número de Telefone fixo e outros serviços que podem auxiliar sua empresa.

 

Entre em contato com nossa equipe e saiba como podemos ajudá-lo (a).

 



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar