ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

5 atividades para fazer antes do trabalho

 

Se você está acompanhando nossa série de planejamento já aprendeu a categorizar sua vida por áreas (leia o texto aqui) e aprendeu a preparar sua agenda com qualidade (leia o texto aqui).

 

No texto de hoje vamos falar sobre algumas das coisas importantes a fazer antes de sentar e começar a trabalhar.

 

Quando vamos começar uma atividade de trabalho (ou até mesmo pessoal, que seja realizada em casa) vamos direto para mesa de trabalho e as vezes acabamos esquecendo algumas coisas importantes e interrompendo o trabalho por isso, a quebra de raciocínio é péssimo para o cérebro que demora um tempo para retomar o pensamento de onde parou e o foco.

 

Por isso, antes de qualquer coisa vamos conferir os itens a baixo.

 

1. Você já comeu?

Começar a trabalhar de estômago vazio fará apenas com que você perca tempo, se distraindo a todo o momento pensando no quando está com fome, ou no que poderia comer agora. Por isso antes de mais nada faça uma boa refeição para que seu corpo se sinta saciado e sua mente possa focar no trabalho.

 

2. Pegou uma garrafa de água?

Manter-se hidratado é fundamental, a água é uma das substâncias mais importantes para o nosso corpo e muitas vezes não bebemos água simplesmente por esquecimento, já que estamos correndo quase que o dia inteiro. Por isso, para evitar esquecimento, encha uma garrafa de água e coloque na sua mesa de trabalho, perto da sua vista e tome sempre que desviar o olhar para ela.

 

3. Avisou que não deve ser interrompido?

Interrupções são as piores vilãs da perda do foco, pois nosso cérebro precisa de um tempo para dar atenção total para uma atividade e ao ser interrompido precisará de um novo tempo para retomar o raciocínio e voltar a fluir com a mesma facilidade. Por isso, se você precisa executar uma atividade muito importante e que precisa de atenção total avise as pessoas ao seu redor que não deve ser incomodado nos próximos minutos.

 

4. Sabe o que você fará agora?

No texto de quarta passada (leia aqui) explicamos que definir o que fazer em cada dia da semana leva tempo de planejamento para alocar cada atividade, tempo esse que não deve ser gasto no momento dedicado para produzir. Quando você for para sua mesa trabalhar, precisa saber exatamente o que vai fazer e não escolher entre uma lista imensa de atividades o que quer fazer nesse momento, isso leva o dobro do tempo, desvia sua atenção de produzir e pode atrasar as demais atividades.

 

5. Seu ambiente de trabalho está adequado e confortável para o trabalho?

Por fim, seu corpo precisa de um local para trabalhar e se concentrar e para isso a cadeira deve ser confortável, a temperatura do ambiente deve estar agradável e os sons do local devem estar adequados para concentrar. Se sua casa não se encaixa nessas características, nós da Work Center temos o local certo para você, salas equipadas com internet, confortáveis, refrigeradas e com ambiente multimídia para facilitar seu trabalho. Entre em contato com nossa equipe e saiba como podemos ajudá-lo (a).  



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar