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Quero abrir meu negócio, e agora?

 

Se você tem uma ideia de negócio ou não quer mais trabalhar para os outros, esse pode ser o momento de apostar na criação do seu negócio próprio. E o melhor: muitas são as profissões que, atualmente, abrem as suas portas para o empreendedorismo em casa, ou seja, o ato de você abrir um negócio e trabalhar exclusivamente de sua residência.  

A decisão é altamente atrativa por uma série de razões (principalmente econômicas): menos burocracia fiscal, maior facilidade na organização, conforto de trabalhar em casa, flexibilidade de tempo e economia (o que vai desde recursos básicos como água e luz até a contratação de funcionários). 

E se você também está pensando em abrir o seu negócio em casa, confira a seguir algumas dicas que irão lhe auxiliar: 

• Qual será o tipo da empresa? 

A primeira coisa que você deve pensar antes de abrir uma empresa é: vou abri-la sozinho (a) ou em parceria com alguém? 

Lembre-se que, no caso de ter um sócio, é preciso organizar como serão os investimentos e os lucros de cada um antes mesmo de abrir as portas (mesmo que sejam as portas de casa). 

• Quais serão as atividades?

Quais serão os produtos comercializados? Os serviços prestados e atividades desempenhadas? Determine qual será o seu ramo de atuação (consultoria de eventos, design, jornalismo, redação, programação, gestão de marketing e outros) e, em seguida, uma por uma das atividades que serão realizadas.

• Pense no seu diferencial do mercado 

O que motivou o surgimento da sua empresa, ou melhor, o que a diferencia das outras que já existem neste mesmo segmento do mercado de trabalho?

Lembre-se que ter um diferencial é a melhor forma de ganhar espaço no mercado, driblando a concorrência. 

• Já conhece o mercado e a concorrência? 

Falando em mercado de trabalho e concorrência, é fundamental que você estude esses dois aspectos antes de criar uma empresa (mesmo que em casa).

As razões são compreensíveis. Se você vai abrir uma consultoria de eventos infantis e já existem duas deste segmento atuando na mesma região, o que você fará para chamar a atenção do público que, atualmente, já está confortável realizando seus eventos com as outras empresas?

• Pense nas estratégias de marketing

Comece apostando no marketing digital. Crie perfis (e administre-os) nas redes sociais, crie um website ou loja virtual e não se esqueça de apostar em estratégias de SEO e produção de conteúdo. Essa é a melhor forma de fazer com que o seu público alvo lhe conheça e chegue até você. 

• E por último, mas não menos importante registre o seu negócio na Work Center

A Work Center é uma empresa que se responsabiliza pelo endereço empresarial e fiscal do seu negócio em casa. Sendo assim, ela atua na administração de suas correspondências, recepção de seus clientes (por meio do atendimento telefônico), locação de salas comerciais ou de reunião (para quando você precisar se reunir pessoalmente) e ainda lhe oferece um endereço profissional para que você inclua em seu site, redes sociais, loja virtual, cartões de visita, folders e demais materiais de divulgação.

Para conhecer mais sobre a Work Center, seus principais serviços e planos, acesse o site da empresa em: http://wcei.com.br/.

 

 

 

 

Tags:

+ escritório virtual florianopolis + coworking + locação sala reunião + sala por hora + escritório compartilhado + escritório inteligente + endereço fiscal + endereço empresarial + secretaria virtual + telefone virtual



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