ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

Como sobreviver na atual Crise Econômica?

Recentemente, trouxemos para o Blog um texto falando sobre Rick Chester (leia aqui) um homem simples que ganhou o Brasil falando sobre empreendedorismo pensando além da Crise. Com base no exemplo dele, como você, empresário, pode fazer para “passar por cima” dessa crise? Listamos algumas ideias que podem funcionar para você.

 

 

Pense fora da caixa

Diante de dificuldades é muito cômodo se lamentar, arrumar culpados e se fechar em um casulo esperando o problema passar. Apesar de mais confortável, essa atitude não vai ajudar você a sair da situação que está e muito menos ajudará a pagar as contas no fim do mês.

 

Então propomos que você busque alternativas de forma criativa. Faça perguntas para você mesmo: como posso vender esse produto de um jeito diferente? Como posso agregar valor sem aumentar meus gastos? Será que é possível adaptar essa estratégia no meu negócio?

Dificilmente fazer o que a maioria faz vai diferenciar sua empresa em um mar repleto de outros negócios, mas buscando fazer diferente suas chances de conseguir melhoram.

 

 

Faça parcerias

Dificilmente conseguimos tocar uma empresa fazendo tudo sozinhos, principalmente mantendo a qualidade em todo o processo. Mas como conseguir ajuda sem criar mais custos através da contratação de um funcionário?

 

Parcerias de negócios são uma ótima opção pois permitem que você tenha a ajuda que precisa, não gaste dinheiro e ainda conheça novas pessoas.

Não tenha medo de sugerir uma permuta em troca de um serviço que você necessita, a outra pessoa pode estar precisando dos seus serviços e também estar disposta a realizar essa troca.

Coragem é essencial nos negócios, mas ter “cara de pau” é fundamental para manter o “jogo de cintura” dos negócios, principalmente em tempos de crise financeira.

 

 

Economize

Manter as contas da empresa o mais enxutas possível é uma necessidade para continuar funcionando. Busque alternativas que te façam economizar mas sem perder a qualidade do seu serviço. Economize com seu escritório trabalhando em Coworkings ou Escritórios Inteligentes.

 

 

Invista em Conhecimento

Independente da situação econômica do pais, conhecimento sempre será a sua maior força no mercado. Quanto mais informação útil tiver, mais opções terá para manter sua empresa de pé. Com a internet, o conhecimento está disponível a um clique de distância, seja em formato de vídeo, de texto, imagem ou da forma que preferir. Você só precisa ter curiosidade para buscá-lo, disciplina para manter o foco, e escolher o que realmente vale a pena investir o seu tempo.

 

 

Acredite em você

De nada adianta as dicas anteriores se você não acreditar no seu negócio, ele existindo ou não, seja na área que for, você precisa acreditar que ele é possível e que dará certo. Apenas com esse pensamento dominando você desde quando acorda até quando vai dormir é que será possível enfrentar os obstáculos que virão. Fique firme!

 

 

A Work Center, especializada em Escritórios Compartilhados, possibilita a locação de um escritório completo no Centro de Florianópolis a partir de R$ 90,00 mensal, contando com serviços adicionais de Secretária e Assistente virtual, Registro de Endereço Empresarial e Fiscal, além da contratação de número de Telefone fixo e outros serviços que podem auxiliar sua empresa.

 

Entre em contato com nossa equipe e saiba como podemos ajudá-lo (a).

 



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar