ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

Quando é hora de deixar o Home Office?

Trabalhar em casa é uma conquista recente em nosso mercado de trabalho, e muitas empresas e empresários ainda estão se adaptando à essa modalidade.

Mas o mar de rosas do Home Office pode exigir adaptação e mesmo assim pode não ser perfeito por muito tempo. Se você está em dúvida quanto a eficiência do trabalho em casa para você, confira os tópicos abaixo para descobrir se está na hora de deixar o Home Office.

 

Distrações

 

Ao mesmo tempo em que trabalhar de casa é algo extremamente libertador, exige um esforço maior na hora de focar no trabalho. Em casa, sem um chefe de olho e com internet livre para fazer o que quiser é possível cair em tentação e se distrair facilmente da atividade que deveria ser feita.

Não ter um local certo para trabalhar, como um escritório pode fazer com que você trabalhe em locais errados, como a cama, ou tenha que trabalhar na cozinha, onde as crianças podem estar fazendo barulho.

Se seu rendimento tem diminuído consideravelmente e está cada vez mais difícil focar, são dois indícios de precisar mudar de local de trabalho.

 

Receber clientes

 

Para muitas profissões funciona muito bem atender os clientes via e-mail ou chamada de vídeo. Mas em outros casos é preciso o olho no olho presencial, seja para conquistar um novo cliente, seja para

manter as negociações com ele. E nessa última situação costuma não ser muito agradável e profissional receber o cliente em casa, ou no café mais próximo. Receber o cliente em um prédio comercial, com uma secretária o recepcionando em um escritório formalizado, passa mais segurança e tranquilidade para ele.

 

Ter ajuda

 

Falando sobre manter o foco, há momentos no trabalho que precisamos concentrar e produzir. Seja criar um texto, elaborar um contrato ou até mesmo preencher uma planilha. E ser interrompidos nesses momentos, mesmo que por um novo cliente, nos faz perder a concentração e atrasa nossos prazos. Você já se pegou pensando como seria se você não precisasse atender o telefone nesses momentos, sem perder o cliente? O serviço de secretaria virtual + telefone fixo permite que isso aconteça. Você aluga uma secretária em horário comercial que atende suas ligações, de um número exclusivo da sua empresa, recebe os clientes e passa todos os recados no momento que você estiver disponível.

 

Se você se identificou com uma ou mais dessas situações, aconselhamos que entre em contato com nossa equipe para montar o seu plano ideal de trabalho.

 



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar