ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

Gastos para Evitar ao Abrir um Negócio

 

A primeira coisa que pensamos ao abrir uma empresa é a necessidade de ter um espaço para trabalhar e atender os clientes. Em boa localização e com todos os móveis e confortos necessários para horas e horas de trabalho.

 

Mas ao colocar na ponta do lápis quanto custa manter um espaço como esse, você verá que o escritório será responsável por boa parte dos seus gastos.

 

Assim, nos primeiros momentos de vida da sua empresa, foque em criar fluxo de caixa e em aumentar sua cartela de clientes. Trabalhar de casa para reduzir custos ou use espaços como Coworkings ou Escritórios Inteligentes para atender os clientes.

 

Além disso, confira nossas dicas do que não investir no começo da empresa:

 

 

Contratar funcionários

 

Para que sua empresa prospere, é provável que precise de ajuda para que todas as áreas dela recebam a atenção que necessitam. Mas contratar funcionários pode ser um gasto muito alto para você que está iniciando. Por isso, considere a possibilidade de ter sócios para ajudá-lo ou faça parcerias que o auxiliem no início.

 

 

Investir em Sistemas de auto-padrão

 

A tecnologia pode ser uma grande aliada no mundo dos negócios, pois armazena inúmero dados e fornece informações muito úteis para a tomada de decisão. Mas sistemas de gerenciamento costumam ter alto valor agregado devido a importância dele nos negócios, mas iniciar já adquirindo um sistema de ponta pode fazer você gastar mais do que necessita nesse primeiro momento. Comece com planilhas simples e assim que sua empresa começar a ter resultado, pesquise no mercado opções úteis que não impactem tanto no seu orçamento.

 

 

Contratação de serviços que não são essenciais

 

Manter uma empresa não é uma tarefa fácil no Brasil, são muitos gastos e burocracias envolvidas, por isso o máximo que você puder economizar ajudará a sua empresa a se manter um pouco mais no mercado.

 

Por isso, evite contratar diversos serviços que não tenham impacto real com sua atividade fim. Se você tem um espaço de atendimento ao público, não invista muito dinheiro na mobília ou disponibilizando serviços como televisão a cabo. Comece mais modesto ou busque opções baratas para conferir conforto aos clientes sem desembolsar grandes somas de dinheiro.



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar