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Gerenciamento de Relacionamento com o cliente (CRM)

 

 

Gerenciar o relacionamento com clientes em potencial ou clientes atuais é a base para uma relação de compra e venda duradoura, fidelizando o cliente e o convertendo em um fã da sua empresa, que o defenderá e trará novos clientes para você.

 

Toda empresa que se preze deve ter seu CRM (Customer Relationship Management) uma forma de gerir o relacionamento com seu cliente. Tais informações podem ser gerenciadas em planilhas ou através de sistemas padronizados ou feitos sob medida para sua necessidade. Tudo vai depender da quantidade de dados que você tem e o quanto está disposto a investir.

 

Planilhas

Se você esta iniciando um projeto com pouco recurso disponível mas já está disposto a juntar boas informações sobre seus clientes, uma planilha pode ajudar por ser gratuita e é útil enquanto você trabalha com poucos dados.

 

Sistemas padronizados

Estes sistemas costumam ter valores mais baixos pois já estão prontos e podem ser usados para diversos modelos de negócio. Dependendo de como é sua empresa, esse serviço pode ser útil por um período mas com o passar do tempo você pode querer ter maior autonomia sobre essas informações.

 

Sistemas sob medida

Esses tipos de sistemas são desenvolvidos da forma que você quer, completamente personalizáveis e com controle total dos seus dados, mantendo-os em segurança, dando maior liberdade para sua equipe. Contudo, sistemas personalizados costumam ter um valor agregado maior e com um prazo de desenvolvimento mais longo.

 

Independente do formato que você escolha para gerenciar o seu relacionamento com o cliente, saiba em você pode recebê-lo em um de nossos escritórios a partir de R$ 90,00 (mensal), ter um número de telefone fixo com atendimento personalizado pela nossa equipe ou ainda registrar seu endereço no Centro de Florianópolis. Para esses e mais serviços entre em contato com nossa equipe.

 

 



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