ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

TRABALHO EM CASA X MOTIVAÇÃO

 

O século XXI deu vitalidade a um modelo antigo de trabalho. Não é de hoje que pessoas trabalham em casa. Escritores, por exemplo, em outros tempos precisavam apenas de uma máquina de escrever para elaborar romances, crônicas, contos, poemas, peças e até roteiros.

 

É comum ver também, ao longo da história, artistas e pequenos artesãos usando a residência como local de trabalho.

 

A partir da disseminação da internet e da migração do mundo dos negócios para o ambiente virtual, o deslocamento até um escritório acabou perdendo o sentido para muitos profissionais. Trabalhar em casa, em muitos casos, significa economia de tempo e dinheiro aliada ao ganho de qualidade de vida.

 

 

E a motivação?

 

O problema é que trabalhar em casa é uma atividade solitária. Não são todas as pessoas que estão prontas para encarar esse desafio, ainda que isso possa significar, também, ganho de produtividade, haja vista a possibilidade de que a atividade seja feita com mais concentração.

 

O principal segredo para que o profissional se mantenha motivado trabalhando em casa é estabelecer metas diárias, semanais e mensais. Sempre que possível, essas metas devem ser mudadas e ampliadas. Lutar contra os próprios limites é algo que mantém as pessoas permanentemente motivadas.

 

Ao trabalhar em casa, muitas pessoas permanecem conectadas às redes sociais. É uma solução, mas também uma ameaça, pois pode fazer com que elas se dispersem. Ter metas determinadas é essencial para manter o foco.

 

Outros problemas

 

Trabalhar em casa, todavia, tem outros problemas. É preciso disciplina para manter o mesmo ambiente servindo como residência e escritório, principalmente se houver a necessidade de uma reunião com clientes, parceiros ou fornecedores. Isso, porém, é mais raro, pois o ambiente virtual oferece a oportunidade de dispensar reuniões presenciais em muitos casos, sobretudo quando as empresas são 100% virtuais e têm um grande percentual de clientes em outras cidades.

 

De qualquer modo, pode chegar um momento em que o negócio exija uma guinada mais profissional. Nessa hora, uma boa solução é recorrer a um escritório, mas um escritório próprio pode ter um custo muito caro.

 

O Work Center, localizado no centro de Florianópolis, é uma opção para quem precisa dar uma cara mais profissional ao seu negócio, mas não possui demanda ou poder aquisitivo para ter um escritório.

 

O pacote de serviços do Work Center inclui, além da sala executiva, com ar condicionado e todo conforto, uma estrutura a ser compartilhada com outros empreendedores, o que barateia o custo. Essa estrutura inclui sala de reuniões, telefone, secretária, internet, gráfica, assessoria jurídica, contador e outros benefícios, inclusive pessoais, como seguro saúde, aos locatários.

 



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar