ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

Passos para ter seu Negócio Próprio: - Primeiro Passo: Se está insatisfeito, mude!

 

Atire agora, a primeira pedra, aquela pessoa que nunca pensou em sair do atual emprego e montar o seu próprio negócio. Seja numa situação mais desesperada, quando você se vê desempregado, ou em uma situação de descontentamento com o atual emprego ou ainda o desejo de, finalmente, ser o senhor do seu próprio negócio. Todo mundo, pelo menos uma vez, já foi cutucado com o desejo de enfim, ter o seu próprio negócio.

 

A grande questão é: quantas são as pessoas que acabam desistindo desse grande sonho? A maioria resolve jogar a toalha, desistindo do sonho antes mesmo de conseguir dar o primeiro passo em direção ao sucesso. E sabe por quê? Porque as pessoas tem medo daquilo que elas não conhecem. Elas têm medo de investir um capital naquele negócio e que ele não consiga vingar, fazendo com que ela perca o tempo e o dinheiro que investiu no projeto.

 

Segundo Marcos Hashimoto, o nosso país é rico em oportunidades, mas ao mesmo tempo, os empreendedores acabam não conseguindo aproveitá-la da melhor forma e por isso, sucumbem. Um exemplo que deixa toda essa nossa conversa muito mais clara: 27% das empresas brasileiras categorizadas em pequenas ou micro, fecham suas portas antes mesmo de completarem o seu primeiro ano. Há falta de planejamento e de estrutura para que o negócio consiga prosperar. Quando você tem os pés fincados no chão, você consegue ter mais chances de vencer o medo e a insegurança, começando a ver as possibilidades e enxergar o lucro e investimento, aumentando as suas chances de ser bem sucedido.

 

Podemos dizer, sem medo de errar, que alcançam o sucesso aquelas pessoas que conseguem enxergar todas as oportunidades e tiram, de forma proveitosa, uma oportunidade. Ainda segundo Hashimoto, é necessário ter, antes de tudo, uma postura perseverante, com determinação. É importante não se deixar levar pelas circunstâncias negativas. Elas existem e muitas vezes vão bater à sua porta, mas é importante trancá-la e não deixar entrar. Ter a habilidade de se levantar rapidamente da queda, caso você sofra uma, é outra característica fundamental.

 

O Brasil é um país rico nas oportunidades e os brasileiros seguem esse padrão. Muito embora alguns tenham medo de arriscar, a grande maioria resolve entrar no ramo, mesmo sem saber muito sobre ele, a fim de que possa encarar e construir a própria história.

 

Estar insatisfeito com o seu trabalho, ter o desejo e a vontade de fazer as coisas darem certo, não ter medo de trabalhar duro, dias seguidos e, principalmente, coragem para se arriscar nesse mundo são características pessoais importantes para conseguirmos alcançar a chave do sucesso. Lembre-se: ter medo é bom, te fazer ficar com o pé no chão e não tomar nenhuma medida por impulso. Mas ele para aí. Medo que te imobiliza irá te prejudicar, por isso é preciso bastante atenção a ele. Crie a coragem necessária e vá em frente. Construa a sua própria história de sucesso e seja o senhor do seu próprio destino!

 

 

 

Tags:

+ escritório virtual florianopolis + coworking + locação sala reunião + sala por hora + escritório compartilhado + escritório inteligente + endereço fiscal + endereço empresarial + secretaria virtual + telefone virtual



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar