ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

Renda Extra no Fim do Ano

A aproximação do fim do ano pode significar aumento de renda para as pessoas assalariadas que recebem o décimo terceiro salário, ou pode significar diminuição de renda para os empreendedores que vendem menos devido ao período de férias que vem após o Natal, e só termina depois do Carnaval.

 

Para os empresários que tem esse tipo de problema, ou para as pessoas que querem aumentar sua renda, o fim de ano é uma ótima oportunidade para isso, se você puder dedicar pelo menos uma parcela do seu tempo.

 

Pensando nisso, separamos algumas inspirações de renda extra para você:

 

 

Artesanato

Você tem habilidades manuais? Sabe fazer itens que possam ser dados de presente ou que tenham temática de Natal, como enfeites para casa? Então aproveite essa oportunidade! Procure inspirações de exemplos de produtos ou ofereça à opção de criar os mesmos de maneira personalizada e sob encomenda, assim você garante metade do valor e evita prejuízo caso suas vendas não sejam boas.

 

 

Culinária

Se seus dons são mais na área alimentícia, saiba que pode fazer muitas delícias para vender nessa época, desde os tradicionais Panettones e biscoitos de natal até tortas, pratos para a ceia ou ainda aceitar encomendas.

 

 

Revenda de Produtos

No fim do ano as pessoas procuram diversas opções para presentear os parentes e amigos, mas se você não tem talento com comida ou atividades manuais você pode revender produtos de perfumaria e beleza, vendidos através de catálogos, que são muito procurados por oferecer opções diferenciadas e acessíveis de presentes.

 

 

Qualquer uma das opções anteriores podem ser vendidas ou encomendadas durante seu horário de almoço, ou após o trabalho. Sendo dono do seu próprio negócio ou não, é possível encontrar tempo para criar essas opções de renda.

 

 

Venda o que você não usa

Por fim, você ainda tem a opção de gerar renda através da venda de produtos que você tem em casa mas não usa, como roupas e sapatos em bom estado, ou móveis que não estão mais sendo úteis na sua residência. Você pode revender os mesmos em sites de venda, em brechós ou lojas de móveis usados.



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar