ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

Home Office

O home office tem sido a escolha de muitos empreendedores que desejam cortar custos sem comprometer a qualidade do trabalho realizado e, por consequência, o crescimento do seu negócio. Basicamente, a ideia é trabalhar em casa, tendo um espaço destinado ao exercício da atividade profissional dentro da própria residência.

 

Além de reduzir os custos de manutenção de um escritório fora, o home office tem outras vantagens, como por exemplo, a otimização do tempo. O indivíduo não precisa se deslocar para chegar ao local de trabalho e isso já puxa outro ponto positivo: não há necessidade de enfrentar o estresse no trânsito, especialmente nos horários de pico, que faz com que tantas pessoas cheguem ao trabalho já cansadas.

 

Assim, o home office pode ser uma forma de ter mais qualidade de vida no trabalho, economizar e ainda aumentar a produtividade. Não é à toa que na Europa já existem mais de 20 milhões de escritórios funcionando em casa ou que mais de 90% das pessoas que optam por esse sistema se dizem satisfeitas com a escolha. No Brasil, ainda não há estatísticas tão significativas a esse respeito, porque ainda é algo relativamente novo.

 

Outra tendência bastante atual e que pode ser unida ao home office é o escritório compartilhado. Por definição, trata-se de um único espaço que abriga profissionais de empresas diferentes. Paga-se uma mensalidade para usufruir de toda a estrutura de um escritório convencional, como salas de reunião, internet, treinamentos e serviços de recepção, por exemplo. O ponto crucial é que os custos são bem mais econômicos do que seriam para uma empresa manter um escritório individual.

 

O escritório compartilhado é uma excelente ideia para quem trabalha no modelo home office, mas precisa atender clientes ou conversar com fornecedores e outros parceiros esporadicamente. O empreendedor pode locar os serviços de secretária, atendimento telefônico, locar salas de reunião e outros serviços, sem precisar manter um espaço próprio permanente, que sairia muito mais caro.

 

Esses novos sistemas, modernos e eficazes, fomentam o empreendedorismo, porque reduzem os custos de abertura e manutenção de empresas. Por isso, certamente irão se aprimorar ainda mais no futuro.

 

 

 

Tags:

+ escritório virtual florianopolis + coworking + locação sala reunião + sala por hora + escritório compartilhado + escritório inteligente + endereço fiscal + endereço empresarial + secretaria virtual + telefone virtual



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar