ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

Gastos que mais impactam no orçamento de uma empresa e como reduzí-los

Chamamos de custos todos os valores que uma empresa precisa pagar para garantir seu lucro. Eles são necessários para o investimento na produção ou no serviço. Entre exemplos de custos estão os gastos com água, luz, matéria-prima, maquinário etc.

Já o conceito de despesa é diferente, pois trata dos gastos gerais da empresa, e não apenas os ligados à produção. Existem despesas fixas variáveis na receita mensal. As fixas são aquelas que não alteram de acordo com a produção ou demanda, como gastos com materiais para escritório. As variáveis são aquelas que se alteram de acordo com algumas circunstâncias, como é o caso de comissões para vendedores. Mas na prática podemos dizer que todos os custos são despesas.

É natural que boa parte da receita mensal de uma empresa seja gasta com despesas. Esses valores fazem parte da lógica de crescimento de qualquer setor do mercado. Mas para conquistar o cliente e sair vitorioso perante a concorrência é preciso melhorar constantemente os produtos e serviços.

O empresário deve fazer um balanço entre despesas e investimentos. Ou seja, ele precisa economizar para poder melhorar sua oferta e ainda lucrar.

Para atingir esse objetivo, é imprescindível conhecer os gastos que mais pesam na receita da sua empresa. O corte de despesas pode ser feito mais facilmente através de um mapeamento preciso dos pagamentos. Continue lendo para conhecer os gastos que mais impactam no orçamento de uma empresa e o que fazer para reduzi-los.

Contratação

O custo de um funcionário é muito alto no Brasil, o que leva muitos empresários a demitirem para não irem à falência. As demissões podem ocorrer por ser a única alternativa viável ou por erro da direção da empresa, que não soube identificar com antecedência as origens dos gastos excessivos.

O fato é que não podemos prosperar sem a colaboração de outras pessoas. O ideal seria contar com a ajuda de outros trabalhadores sem arcar com os custos trabalhistas. Os escritórios compartilhados são uma vantagem nesse caso, pois permitem que você economize com a contratação de uma secretária. O salário dessa profissional é alto, mas você poderá obter o serviço, investindo a partir de 90 reais por mês um escritório compartilhjado.

Ferramentas e maquinário

Todos os meios que utilizamos no trabalho geram alta despesa na receita da empresa, sejam grandes máquinas de indústrias ou apenas o telefone de um escritório. Qualquer ramo de negócio possui meios de produção que exigem alto desempenho. Mas isso não significa que seja impossível economizar. O ideal é analisar cada despesa separadamente e depois somá-las a um quadro geral, com todas as outras, como aluguel, condomínio, etc. Isso permitirá fazer uma escala de prioridade e economizar focando no que mais interessa.

Locação

As faturas de aluguel e condomínio levam uma boa parte da renda mensal de uma empresa. Por isso, é essencial gastar um tempo escolhendo o local adequado para o trabalho. Muitas organizações perdem dinheiro todo mês por não terem estudado antes de alugar um espaço. Os ambientes menores são ótimas opções para alguns casos. Mas a melhor opção, sem dúvida, são os escritórios compartilhados, pois no valor da contratação estarão inclusos outros gastos.

 

 

 

Tags:

+ escritório virtual florianopolis + coworking + locação sala reunião + sala por hora + escritório compartilhado + escritório inteligente + endereço fiscal + endereço empresarial + secretaria virtual + telefone virtual



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar