ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

O que podemos aprender com Rick Chesther?

Você já ouviu esse nome: Rick Chesther? Não? Mas talvez você tenha visto o que ficou conhecido como “vídeo da água” lançado em Março desse ano no Instagram (se ainda não viu clique aqui).

 

Nesse vídeo Rick mostra, através de uma conta rápida, uma forma simples e eficiente de ganhar dinheiro nas prais do Rio de Janeiro vendendo água. Através desse exemplo ele destaca que é possível ganhar dinheiro mesmo nessa crise que o pais está vivendo. De forma sutil porém eficiente, ele aborda algumas verdades que o povo brasileiro não quer ouvir no momento mas precisa: a crise está dentro de você, você está vivendo a crise, enquanto você continuar vivendo assim, nada será diferente.

 

Nascido em origem humilde, Rick queria levar seu modo de pensar adiante, escreveu um livro com uma parte de suas ideias mas precisava de uma forma de divulgá-lo. Pensando nisso que ele gravou o vídeo da água, de apenas 1 minuto, e que viralizou nas redes sociais. Mesmo sem o ensino tradicional de uma faculdade de administração, ele criou uma estratégia para lançar seu produto, ele criou um público, e um mês após o primeiro vídeo ser lançado, seu número de seguidores no Instagram, que antes era 800, passou para mais de 52 mil, além de conseguir público também no YouTube e no Facebook.

 

Hoje, ele já falou com diversas emissoras de TV contando sua história de sucesso, trabalha atualmente dando palestras pelo Brasil e pelo Mundo, enquanto seu livro é finalizado.

 

Mas como ele conseguiu isso em tão pouco tempo? Você pode estar se perguntando… E a resposta é simples: ele acreditou no seu sonho e fez algo diferente. Pensando fora da caixa ele criou, com o que tinha disponível, conteúdo de qualidade, em ferramentas de divulgação gratuitas, falando do seu jeito, sendo ele mesmo e não copiando ninguém.

 

Ele buscava conhecimento em livros, seguia pessoas como o Flávio Augusto do Geração de Valor e criou o seu próprio negócio, que não é o livro e sim ele mesmo.

 

Então, afinal, o que podemos aprender com Rick Chesther: Que não existe impedimento real para alcançar seus sonhos, que não é preciso de grandes somas de dinheiro para começar, que não é preciso ter o melhor equipamento e sim uma boa ideia, basta acreditar nela e tentar até conseguir.

 

Claro que há uma crise econômica no país, mas você vai ficar deitado esperando ela passar para tentar alguma coisa ou vai levantar agora e dar um jeito?

 

A escolha é apenas sua!

 



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar