ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

Coworking ou Escritório Virtual?

 

Já faz um bom tempo desde que ter um escritório comercial tradicional parou de ser a regra devido a chegada de novas formas de trabalhar. Diversas atividades podem ser realizadas em casa ou em modelos de escritório diferentes.

 

Quando falamos de empreendedores com pequenos negócios (em termos de estrutura e mão de obra) duas opções vem chamando a atenção, o trabalho em coworking ou em escritórios virtuais. Muitas dúvidas ainda ronda essa escolha, por isso vamos tentar esclarecer de vez como cada um funciona para que você possa escolher o que melhor se adapta à sua rotina.

 

Coworking

São ambientes onde diversos profissionais dividem a mesma sala de trabalho, podendo compartilhar mesas e estações de trabalho.

Nesses ambientes é comum encontrar empresários de diversas áreas, o que possibilita o intercâmbio de conhecimento e networking mas dependendo do espaço pode não ser permitido que você receba clientes, apenas realize atividades de trabalho, todos os dias ou quando quiser apenas mudar de ambiente.

 

Escritório Virtual

Estes modelos, em contraposição aos coworkings focam em dar privacidade para o atendimento do seu cliente, onde cada pessoa terá uma sala reservada. Conta com a mesma estrutura, fornecendo internet, ambiente climatizado e todo mobiliado.

Para aquelas pessoas que tem dificuldade de se concentrar em ambientes mais agitados, os escritórios virtuais também podem ser utilizados para produção com maior foco e privacidade.

 

Optar por um modelo não implica em excluir o outro, vai depender do que você busca em cada momento e o que cada empresa oferece como diferencial. Há escritórios virtuais, como na Work Center, que além do escritório privativo oferece ainda serviços de secretariado, registro de endereço fiscal e telefone exclusivo.

 

Entre em contato com nossa equipe e saiba como podemos ajudá-lo (a).



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar