ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

Aprenda a melhorar sua vida profissional com o livro o Milagre da Manhã

Acordar cedo sempre foi sinônimo de produtividade e comprometimento pois o ato de levantar da cama exige esforço para deixar o conforto e segurança dela e encarar um novo dia.

 

Mas recentemente, um peso maior foi atribuído ao ato de levantar mais cedo. Em seu livro O Milagre da Manhã, o autor Hal Elrod apresenta um passo a passo criado por ele que o permitiu superar desafios financeiros e de saúde apenas acordando algumas horas mais cedo. Esse método ousado promete ainda proporcionar a vida dos sonhos antes das 8 horas da manhã.

 

Mas afinal, que método é esse e como podemos aplicá-lo em nossa vida profissional?

 

Hal inicia seus ensinamentos apresentando a importância de investir em nosso autodesenvolvimento para melhorar nossa vida pessoal e profissional. O problema está em conseguir separar alguns minutos para isso e garantir que não vamos esquecer ou deixar de lado para fazer qualquer outra atividade.

 

A solução encontrada pelo autor foi de acordar mais cedo do que acordava normalmente para ir ao trabalho, por volta de 4 ou 5 horas da manhã e aplicar os passos que ele chamou de Salvadores da Vida, que são:

 

1. Silêncio

 

Começar o dia com alguns minutos de silêncio e tranquilidade, sem a correria habitual de levantar e já ir direto ao trabalho, ajudam nossa mente a aumentar a concentração e foco ao longo do dia. Você pode praticar o silêncio fazendo meditação, focando na sua respiração ou orando, cerca de 5 minutos ao dia já são suficientes.

 

 

2. Afirmações

 

Enquanto nossa mente está descansada e pronta pra começar o dia, esse é o momento ideal para lembrarmos de coisas que queremos fazer ou ser durante o dia que está começando. E é para isso que as afirmações servem, pequenos lembretes diários de incentivo e motivação para ajudar a seguir o caminho que sonhamos. Você deve criar as suas afirmações e focar nelas por 5 minutos.

 

 

3. Visualizações

 

Visualizar o que você quer alcançar, imaginar-se conseguindo e vislumbrar o caminho para realizá-lo faz com que você sinta a alegria de realizar tais coisas e se coloque na vibração correta para atrair aquilo que almeja. Pois se você quer conseguir algo, precisa pensar e agir de acordo com o que deseja. Faça este item em até 5 minutos.

 

 

4. Exercícios

 

Exercitar seu corpo ajudará na sua saúde e lhe dará mais disposição para começar o dia, se manter acordado e feliz devido aos hormônios da felicidade que liberamos durante o exercício, que pode ser uma corrida no parque. Exercite-se entre 10 a 30 minutos toda manhã.

 

 

5. Leitura

 

Precisamos alimentar nossa mente com novos conhecimentos que nos permitam desenvolver e aprimorar habilidades, e no mercado literário há diversos tipos de livros de não ficção que podem ajudar nessa empreitada. Leia até 30 minutos.

 

 

6. Escrita

 

Por fim, Hal aconselha que você tenha um diário e escreva nele pensamentos que o afligem, o que sonhou na última noite ou qualquer outra coisa que possa ajudar a tirar da sua mente coisas que desviem seu foco e a encontrar soluções para problemas que antes pareciam sem resolução.

 

 

Você pode achar tais ideias sem sentido ou que acordar tão cedo é uma tarefa impossível para você, mas como já falamos no texto sobre 5am Club, um movimento que teve origem nos ensinamentos de Hal (confira o texto aqui), já conta com milhares de seguidores que implementam as etapas citadas e já alcançaram muitos resultados, mudado de vida em vários níveis.

 

Mas como isso pode ser possível? Você deve estar se perguntando.

 

Através desses simples passos você é obrigado a pensar em que caminho está e por qual caminho quer seguir. Pensamentos como esses costumam ser deixados no fim das listas de prioridades que criamos e por isso acabamos perdendo o foco nos nossos objetivos pessoais e indo parar longe demais da realização dos nossos sonhos.

 

O que Hal fez foi inverter as prioridades, colocando seu desenvolvimento pessoal e profissional e a saúde antes de qualquer outra atividade de trabalho. E assim, pensando todo o dia o que quer alcançar e ser, não há desculpas para seguir por um caminho diferente.

 

É importante que você entenda que seguir esses paços é uma escolha sua, que o sucesso dependerá do seu comprometimento em executá-las, e que o tempo de realização deles é flexível à sua rotina e podem ser adaptados conforme sua necessidade.

 

Ficou interessado? Então sugerimos que faça a leitura integral do livro, crie e execute seu Milagre da Manhã e volte para nos contar como foi sua experiência.

 



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar