ESTÁ INTERESSADO?
CLIQUE AQUI
FLORIANÓPOLIS E REGIÃO: (48) 3037-4800
(48) 99610-0003

Blog

Carteira Assinada: vale a pena?

 

O mercado de trabalho está passando por uma verdadeira revolução, especialmente quando falamos das relações de trabalho. A globalização fez com que a competição se tornasse extremamente acirrada em diversos nichos do mercado de trabalho, ou seja, candidatos que buscam uma colocação tem como requisitos uma série de qualificações quase impossíveis de serem atingidas. Soma-se a isso o fato da crise global que hoje atinge especialmente os países em desenvolvimento, como China, Rússia e o próprio Brasil. Neste cenário surge a pergunta: será que vale a pena ter carteira assinada? Ao que tudo indica, não.

Como se sabe, a crise fez com que diversos postos de trabalho deixassem de serem criados no Brasil. Além disso, enfrentamos um problema na previdência: com um número cada vez maior de idoso em relação ao número de trabalhadores efetivos, o pagamento de aposentadorias por parte do governo está se provando insustentável, isso sem citar a ameaça do aumento de jornada de trabalho especialmente na indústria, tornando o que já é complicado para o trabalhador ainda pior.

Mas nem tudo está perdido, já que o trabalho freelancer, feito sem nenhum vínculo empregatício com empresas e o empreendedorismo são excelentes saídas. Mas trabalhar em casa ou criar um negócio do zero demanda investimento, principalmente em termos de infraestrutura. E é justamente para isso que a Work Center existe, para facilitar sua independência. Na sequência, listamos os principais benefícios de não possuir vínculo empregatício.

Vantagens do trabalho sem vínculo empregatício

As vantagens em trabalhar como freelancer ou ter seu próprio negócio são inúmeras. Abaixo, listamos as principais:

- Sem dependência de leis trabalhistas: essas leis são pensadas e feitas para garantir o mínimo de dignidade que o trabalhador merece e precisa. No entanto, na prática, não é bem isso que observamos. O capital sempre fala mais alto, e como exemplo podemos citar a imensa onda de demissões recentes na indústria automobilística e o aumento da jornada de trabalho dos trabalhadores industrias franceses para 80h semanais, que pode se tornar uma realidade no Brasil;

- Sem obrigações previdenciárias: todo mês, é descontado diretamente do salário do trabalhador em regime CLT uma quantidade monetária para ser investida na previdência, que garantirá sua aposentadoria. No entanto, essa aposentadoria mal garante o mínimo necessário para se viver com dignidade. Sem vínculo empregatício, é possível investir na previdência privada e outras formas de geração de renda, como a compra de títulos da dívida pública, que garantem uma renda fixa no longíssimo e médio prazo, respectivamente.

- Sem horários fixos: pode parecer algo banal à primeira vista, mas a obrigação de horários fixos impossibilita muitos aspectos da vida de um trabalhador. E com o freelancer e o empresário isso não acontece, já que é possível se programar para, por exemplo, trabalhar nos horários propensos a um maior rendimento e estar livre quando os filhos estiverem em casa;

- Sem engessamento: ter uma agenda que atenda suas necessidades permite um melhor planejamento do tempo e, consequentemente, um melhor aproveitamento. Isso significa que haverá tempo livre para fazer um curso de especialização, realizar uma pós-graduação, seja ela profissional ou acadêmica, etc.

Ter todas essas vantagens fica muito mais fácil com a Work Center.. Aqui, você pode ter um endereço fiscal e empresarial gastando muito menos quando comparada à compra/locação de um espaço próprio. E para facilitar ainda mais sua rotina, é possível contar com serviços como gerenciamento de correspondência, telefone corporativo e até mesmo uma secretária.

Suas demandas vão além? Sem nenhum problema, já que na Work Center você também conta com salas executivas e sala de reunião completas na quais você pode executar seu trabalho com toda praticidade e fluidez, além de receber clientes e interessados com todo o conforto possível e em um dos endereços mais privilegiados e de fácil acesso de Florianópolis.

 

 

 

Tags:

+ escritório virtual florianopolis + coworking + locação sala reunião + sala por hora + escritório compartilhado + escritório inteligente + endereço fiscal + endereço empresarial + secretaria virtual + telefone virtual



Compartilhe o conhecimento:
Ler mais Blog
Voltar